• Carregando...

O norte-americano Tyson Gay conquistou nesta sexta-feira (27) o título nos 100 metros da Diamond League, o circuito de competições mundial que reúne a elite do atletismo. A vitória foi confirmada após ele triunfar na última etapa do evento, disputada em Bruxelas, na Bélgica, com o tempo de 9s79.

Sem a presença dos jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell, que estão se recuperando de contusão e só voltam a competir em 2011, o norte-americano venceu a prova sem maiores dificuldades. Não conseguiu, entretanto, bater o seu recorde pessoal de 9s69, como havia prometido na semana passada. A marca ainda foi inferior ao melhor tempo do ano, de 9s78, obtido por ele próprio em Londres há duas semanas.

Outros dois jamaicanos completaram o pódio nesta sexta-feira. Nesta Carter marcou o tempo de 9s85 e ficou com a prata, enquanto Yohan Blake fechou em 9s91 e levou o bronze.

Ainda nesta sexta-feira, a queniana Janeth Jepkosgei venceu os 800 metros e também faturou o troféu da Diamond League. Ela fechou com o tempo de 1min58s82 e deixou para trás a sul-africana Caster Semenya, bronze com 1min59s65. No domingo, ela havia conquistado o ouro no Meeting de Atletismo de Berlim após ter sua sexualidade questionada e permanecer 11 meses afastada das competições.

E nos 800 metros masculino, o queniano David Lekuta Rudisha confirmou o favoritismo e também conquistou a Diamond League após vencer com o tempo de 1min43s50. No domingo, ele quebrou o recorde mundial da prova ao cravar 1min41s09 em Berlim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]