Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ciclismo

UCI dá título a espanhol

Após muita polêmica, a União Ciclística Internacional (UCI) confirmou oficialmente ontem que o espanhol Oscar Pereiro foi o vencedor da Volta da França-2006.

O ciclista norte-americano Floyd Landis, que ficou em primeiro lugar na competição, teve o seu título cassado pela Corte de Arbitragem Independente dos Estados Unidos. Landis foi punido por causa da utilização de testosterona sintética, substância tratada como doping.

Landis foi flagrado no exame relativo à 17.ª etapa do torneio. Após a cassação do título, os advogados do ciclista norte-americano declararam que tentariam reverter da decisão. Eles podem levar o caso para o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.