• Carregando...

O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa deverá tomar nesta sexta-feira (29) decisões sobre a partida entre Itália e Sérvia, válida pelo grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. O duelo foi interrompido aos seis minutos do primeiro tempo no último dia 12 por conta dos incidentes protagonizados por torcedores sérvios.

O jogo, disputado no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, começou com 30 minutos de atraso e teve de ser paralisado pelo árbitro escocês Craig Thomson porque membros da torcida visitante atiraram pedras e rojões contra lojas do centro da cidade e contra forças de ordem.

As punições, que podem ser aplicadas pelo Comitê de Controle e Disciplina, aparecem no artigo 14 do Regulamento Disciplinar de 2008 e variam desde uma repreensão ou multa até, segundo o texto, "a eliminação das competições em curso e/ou a exclusão para futuras competições".

O delegado da Uefa na partida, Jean-Samuel Leuba, que atua como promotor no caso, solicitou ao Comitê de Disciplina que estabeleça a vitória da Itália pelo placar de 3 a 0 e pediu, além disso, que a seleção da Sérvia dispute três jogos em que tiver o mando de campo com portões fechados.

Segundo informações do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Leuba pediu também a exclusão da seleção sérvia das competições europeias durante os próximos dois anos e duas partidas com portões fechados para Itália caso incidentes desse tipo voltem a ocorrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]