• Carregando...

Apontado como um dos únicos jogadores que se salvaram na fracassada campanha do Coritiba na temporada 2006, o goleiro Artur foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como reforço para o elenco alviverde. Apesar de ter apresentado uma queda de rendimento após ter sofrido uma grave lesão do rosto, o jogador era sinônimo de segurança defensiva na meta Coxa-Branca.

Uma das muitas vítimas do enxugamento feita na folha salarial do time, o "Rei" Artur - apelidado pelos torcedores - sempre demonstrou interesse em permanecer no Coritiba para este ano. "Acharam que tinham que fazer uma reformulação total e como eu tinha contrato com o Cruzeiro, voltei para Belo Horizonte. Eu dizia no ano passado que se dependesse de mim, eu não mediria forças para ficar. Quando me ligaram eu voltei a conversar com o Cruzeiro e confirmei a minha volta para o Coritiba".

Mesmo depois de ter recebido alguns convites de outras equipes, o goleiro preferiu voltar para a capital paranaense. "Tive convite do América de Natal (que vai disputar a 1.ª divisão) e o Estevão (Soares, ex-técnico Coxa) estava me ligando, mas preferi aguardar um pouco. Mesmo não jogando no Cruzeiro eu estava numa situação interessante. Mas quando eles (diretoria do Coritiba) me ligaram, não medi esforços mesmo".

Confiante, o jogador chega para ser titular. "Minha intenção é voltar com o gás total para ser campeão. Buscar o título e coisas maiores, como o acesso à primeira divisão. Eu vinha treinando todos os dias e só fiquei a última semana parado. É só treinar mais uma semana que se depender de mim está tudo bem para jogar".

O acerto com o Coritiba teve a participação decisiva da mulher de Artur. "Ela sempre quis ficar aqui, tanto é que só tiramos nossas coisas daqui a nem pouco tempo atrás. Foi importante o apoio dela, que está sempre ao meu lado. Quando os dois estão felizes, a tendência é que as coisas melhorem muito".

O zagueiro Luisão, que era esperado no CT da Graciosa para assinar contrato com o Coritiba, não apareceu. Nesta terça o jogador deve se apresentar para os exames médicos e assinatura do vínculo.

Anderson Lima e Caíco podem estrear

Dois dos reforços considerados "de peso" ou "de nível" anunciados pela diretoria do Coritiba podem ser as grandes novidades do técnico Guilherme Macuglia para o jogo desta quarta-feira. Dos quatro reforços que ainda não jogaram – Caíco, Anderson Lima, Juliano e Douglas – os dois primeiros têm grandes chances de irem para o jogo.

No treinamento desta segunda-feira todos participaram dos trabalhos físicos considerados fortes no CT da Graciosa. Os dois que estavam contundidos, Caíco e Juliano, não sentiram dores.

Gente nova no marketing

A diretoria do Coritiba, através da assessoria de imprensa, confirmou que o ex-presidente da torcida Império Alviverde, Oswaldo "Porkys" Dietrich, fará parte da equipe de marketing do alviverde. O novo colaborador participará da nova campanha de sócios que o clube irá lançar no próximo dia 5 de março, e vai atuar ao lado do dirigente Luiz Henrique de Barbosa Jorge, ex-integrante da torcida Mancha Verde. A aproximação tenta apaziguar os ânimos entre a torcida Coxa e a diretoria encabeçada por Giovani Gionédis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]