• Carregando...
Marlos - com Pedro Ken ao fundo - está confirmado entre os titulares | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Marlos - com Pedro Ken ao fundo - está confirmado entre os titulares| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Forte calor, ausência de policiamento e desorganização na acomodação dos torcedores. Estes foram apenas alguns dos ingredientes da partida entre Portuguesa Londrinense e Coritiba, disputada na tarde deste sábado (24) no Estádio Pinheirão, em Curitiba. A mudança de local da partida – a pedido da Lusinha – não ajudou muito a equipe de Londrina, que perdeu a partida por 2 a 1.

Vídeo:Assista aos gols da rodada

Por outro lado, o "visitante" Coritiba venceu a primeira partida longe do Couto Pereira neste Campeonato Paranaense. O Verdão dominou todo o jogo, mas pecou muito nas finalizações. Depois de um 1.º tempo ruim e sem gols, a etapa complementar foi mais movimentada, com três gols em três minutos. O Coxa saiu na frente, a Lusinha empatou em seguida, mas logo depois o Alviverde passou à frente novamente.

Com o resultado, o Coritiba sobe para a 7.ª posição no Estadual, com 16 pontos ganhos em 11 jogos. Já a Portuguesa Londrinense acumula a sua quinta derrota e permanece na 14.ª posição, com nove pontos. Se o Roma vencer neste domingo o Adap Galo Maringá, o time de Londrina fica na penúltima colocação. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Londrina, enquanto a Lusinha vai até União da Vitória pegar o Iguaçu.

Torcida quase adormece nos primeiros 45 minutos

Os torcedores que pagaram ou que conseguiram entrar de graça por um dos portões do Pinheirão viram um 1.º tempo muito ruim, tanto da parte do Coritiba, quanto da Portuguesa Londrinense. Apesar da baixa qualidade da partida, as melhores chances para abrir o placar foram dos jogadores alviverdes, que mostraram muita falta de precisão no arremate final.

Porém, o primeiro lance de perigo, aos 32 segundos, foi da Portuguesa. O lateral-esquerdo Igor cruzou na área e, no meio do trio de zagueiro do Coritiba, o "baixinho" Aléssio conseguiu cabecear, mas a bola foi pela linha de fundo. Um minuto depois, o Coxa respondeu com Fábio Lopes, que cruzou em direção ao atacante Edmilson, que chegou atrasado e não aproveitou.

A partida seguiu bastante truncada, em ritmo lento. O forte calor também castigou os jogadores, que sentiram os efeitos do sol e pouco se movimentaram em campo. A Lusinha chegou apenas mais duas vezes com real perigo ao gol de Rodrigo Café nos primeiros 45 minutos. Aos seis minutos, Marcelo Neuma bateu escanteio e quase fez um gol olímpico, mas o goleiro coxa-branca tirou a bola. A outra oportunidade foi aos 31, com um chute forte de Igor que o arqueiro Café soltou e a bola quase entrou.

No restante do tempo, só deu Coritiba. Os chutes de fora da área foram uma das armas utilizadas pelos jogadores do Verdão. Porém, tanto Eanes e Pedro Ken, os que mais arremataram, com dois chutes cada, mandaram a bola para fora. Nas bolas alçadas na área da Lusinha, o zagueiro Leandro ganhou da defesa em três oportunidades, mas perdeu todas as chances.

A melhor chance da primeira etapa foi perdida nos acréscimos, aos 46 minutos. Edmilson fez ótima jogada e rolou para o volante Juninho, que conseguiu perder o gol cara-a-cara com o goleiro Danilo. O jogador alviverde, na saída do gramado, justificou a chance desperdiçada. "Tentei chegar ali finalizando rápido, infelizmente a bola quicou na minha frente e eu acabei perdendo a oportunidade", comentou.

Verdão desencanta na etapa final

Na volta para o 2.º tempo, pouco mudou em relação aos primeiros 45 minutos. A Lusinha teve a primeira oportunidade de gol com Marcelo Neuma, que lançou para Douglas. O atacante acabou não aproveitando e isolou a bola. O Coritiba, por sua vez, tinha mais posse de bola, porém não armava nenhum lance de perigo. Mas quando conseguiu chegar ao ataque, não perdeu.

Aos 14 minutos, Geraldo fez uma boa jogada ao levantar para Eanes, que aproveitou a oportunidade do lançamento e abriu o placar para o Alviverde. Não deu nem tempo para comemorar. Um minuto depois, Igor cruzou na cabeça de Marcelo Neuma, que igualou o marcador. Entretanto, o Coxa voltou a liderar aos 17, quando Pedro Ken mandou um petardo para o gol de Danilo.

No restante do jogo, a Portuguesa não mostrou forças para empatar. A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão do zagueiro Baeza, aos 39 minutos. O Coritiba, por sua vez, apenas administrou o resultado e se deu o luxo de perder mais três oportunidades de aumentar. O resultado de 2 a 1 permaneceu até o apito final.

Confira os principais lances da partida

Guilherme Macuglia culpa o calor por atuação fraca

Jogadores minimizam vitória e já pensam no Tubarão

Veja como está a classificação do Estadual 2007

Saiba quem enfrenta quem na próxima rodada do Paranaense

Portuguesa Londrinense 1 x 2 Coritiba

Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba-PR.Árbitro: Adriano Milczinski.Auxiliares: Francisco A. Bacil Souza e Sirlei Piva.Gols: Eanes (COR) aos 14 minutos, Marcelo Neuma (POR) aos 15 e Pedro Ken (COR) aos 17 do 2.º tempo.Cartões amarelos: Roberto, Igor e Alemão (POR); Carlão (COR).Cartão vermelho: Baeza (POR).

Portuguesa Londrinense – Danilo; Régis, Baeza, Roberto e Igor; Alemão, Bahia, Robert e Aléssio; Douglas (Siel) e Marcelo Neuma (Pires). Técnico: Knário.

Coritiba - Rodrigo Café; Henrique, Leandro e Douglão; Pedro Ken, Juninho, Geraldo, Marlos e Fabio Lopes (Carlão); Edmilson (Keirrison) e Eanes (Hugo). Técnico: Guilherme Macuglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]