• Carregando...

Um Náutico frágil e desfigurado será lançado hoje à Arena. Na sua espera estará um Atlético revigorado. Enquanto os pernambucanos se preparam para novo episódio da dura vida na elite do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ensaia a reconquista do seu estádio com a repetição caseira do desempenho mostrado até agora como visitante. O confronto começa às 20h30.

O panorama é, teoricamente, excelente ao Furacão. O Alvirrubro do Recife, que tanto lutou pela Primeira Divisão, patina feio no Nacional. Penúltimo colocado com apenas cinco pontos, o time só venceu uma vez em oito partidas e ainda possui a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos. O que era ruim piorou na última rodada com a goleada por 4 a 1 no clássico contra o Sport.

O placar refletiu no comando técnico e Paulo César Gusmão deixou o cargo. Roberto Fernandes assumiu ontem e fará sua estréia em Curitiba. Cinco jogadores também foram dispensado na última sexta-feira. O tropeço comprometeu ainda a escalação com as expulsões de Acosta e Baiano, desfalques para esta noite.

Tantos problemas são um prato cheio para o Atlético. O apetite, entretanto, é moderado. Um banquete como esse já foi bastante indigesto. Há quatro rodadas, o Goiás chegou à Baixada tão cambaleante quanto o Náutico. Mas reagiu, venceu por 3 a 0 e derrubou o técnico Oswaldo Alvarez.

"Nossa postura é de cautela, eles vêm atrás da reabilitação. Não existe jogo fácil", alerta o lateral-direito Nei, de volta à equipe na vaga de Jancarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra alteração confirmada em relação à última partida é João Leonardo, substituto do capitão Danilo, expulso contra o Paraná.

"Cada jogo é uma história e na nossa preparação levamos em conta a situação de cada time. Enfrentar um adversário em crise pode ser bom ou ruim", comenta o técnico Antônio Lopes, atrás da primeira vitória em casa na sua terceira passagem pelo clube.

Invicto fora do seu domínio, com duas vitórias e dois empates, os atleticanos penam como anfitriões, com apenas um triunfo no Brasileiro (2 a 1 sobre o Inter), há 45 dias. "Acho que estava faltando um pouco de tranqüilidade. Queremo fazer o nosso estádio temido como antes", defende o volante Cristian, atento, pois novo baque diante da torcida, ainda mais contra um oponente modesto, pode frear a reação iniciada por Lopes.

Na TV: Atlético x Náutico, às 20h30, no Premiere F.C.

* * * * * *

Em CuritibaAtlético x Náutico

AtléticoGuilherme; Nei, Gustavo, João Leonardo e Michel; Alan Bahia, Valencia (André Rocha ou Erandir),Cristian e Edno; Alex Mineiro e Dênis Marques. Técnico: Antônio Lopes.

NáuticoFabiano; Sidny, Romildo, Alysson e Hamilton; Daniel, Elicarlos, Vágner Rosa e Daniel Sobralense; Felipe e Kuki. Técnico: Roberto Fernandes.

Estádio: Kyocera Arena. Horário: 20h30. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxs.: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wágner de Almeida Santos (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]