• Carregando...
Confronto entre Cascavel CR e Coritiba chamou atenção pelas arquibancadas vazias. Equipe do interior tem a pior média de público da competição.
Confronto entre Cascavel CR e Coritiba chamou atenção pelas arquibancadas vazias. Equipe do interior tem a pior média de público da competição.| Foto: Fabio Conterno/Foto Digital

Em oito rodadas do Paranaense, quatro equipes não conseguiram chegar a média de mil pagantes por jogo, o equivalente a um terço dos times que estão na disputa. São elas: Cascavel CR , PSTC, Toledo e Cianorte. Coincidência ou não, os quatro times estão entre os cinco piores na classificação do Paranaense.

O Cascavel CR é a equipe que menos empolgou o torcedor. Em três jogos no Olímpico regional, a média é de 375 pagantes. No jogo contra o Toledo, para se ter uma ideia dos baixos números, apenas 172 pessoas compraram ingresso. A única exceção entre os outros três times com baixa média de público foi no jogo entre o Cianorte e Athletico, quando 1.055 torcedores pagantes estiveram nas arquibancadas.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos do Paranaense

Na outra ponta deste ranking, três equipes estão conseguindo atrair uma média superior a quatro mil pagantes nas partidas em que são mandantes. O Coritiba lidera a lista com os melhores números, com 9.026 pessoas que compram ingressos a cada jogo, seguido de Athletico e FC Cascavel, respectivamente.

Considerando a média de público pagante até aqui nas oito rodadas do Paranaense, foi o Coxa quem mais encheu as arquibancadas. Em cinco jogos como mandante, a equipe, atual líder da competição com 17 pontos, levou uma média de 9.026 torcedores pagantes a cada confronto. A partida que mais levou o torcedor ao Couto Pereira foi no empate em 1 a 1 com o Operário, pela quarta rodada, quando 10.415 pagantes estiveram presentes.

Apesar de o rival ter a melhor média, é do Athletico o jogo com maior público. Na partida diante do Paraná, 13.624 torcedores dos dois times pagaram para ver a disputa, que acabou empatada em 1 a 1. O confronto era válido pela quinta rodada  e marcou a estreia oficial do time principal do Furacão. Os comandados de Dorival Júnior fizeram sua primeira apresentação diante do torcedor, já que antes disso disputaram apenas amistosos. O Rubro-Negro é o terceiro colocado no Estadual, com 16 pontos, um a menos que o vice-líder FC Cascavel.

Entenda como é feito o cálculo da renda dos jogos. Veja o balanço financeiro do Estadual

Já o Paraná aparece na modesta sexta colocação, com média de 2.315 pagantes por jogo, sendo sua pior marca contra o FC Cascavel, com 1.271, na quarta rodada, e a melhor na derrota com o Coritiba, por 1 a 0, com 3.848 pagantes, na terceira.

Confira o levantamento de público no Campeonato Paranaense. A pesquisa, feita pelo Globoesporte.com até a sétima rodada e atualizada pela Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná com a oitava rodada, considerou apenas o público pagante dos jogos em que o time foi mandante e, a partir disso, calculou a média nas partidas disputadas.

  1. Coritiba: 9.026 / 5 jogos
  2. Athletico: 8.467 / 5 jogos
  3. FC Cascavel: 5.537 / 4 jogos
  4. Operário: 3.039 pagantes / 4 jogos
  5. Rio Branco: 2.769 pagantes /4 jogos
  6. Paraná Clube: 2.315 pagantes /4 jogos
  7. Londrina: 1.607 /5 jogos
  8. União Beltrão: 1.430 /4 jogos
  9. Cianorte: 775 /3 jogos
  10. Toledo: 552 /4 jogos
  11. PSTC: 461 /3 jogos
  12. Cascavel CR: 375 /3 jogos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]