• Carregando...
Sheik, Robinho e Cristian: livres no mercado. | /
Sheik, Robinho e Cristian: livres no mercado.| Foto: /

Os clubes brasileiros estão reforçando os elencos para 2018 e muitos optam por investir em jogadores para agregar experiência ao grupo. Listamos 11 atletas com mais de 30 anos que estão livres no mercado da bola. Confira as opções.

Robinho

O atacante de 33 anos teve bons momentos no Atlético Mineiro, mas terminou o ano em meio a um polêmica extracampo: foi condenado a nove anos de prisão na Itália por um acaso de estupro coletivo em 2013, quando defendia o Milan. Já anunciou que não fica no Galo e entrou na mira do Santos. Por enquanto, está sem clube.

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Emerson Sheik

O veterano atacante de 39 anos defendeu a Ponte Preta na campanha que acabou com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Apesar das limitações físicas por causa da idade, o goleador ainda pode ser uma boa opção para 2018. Pesa contra o alto salário exigido pelo atleta.

André Lima

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O atacante de 32 anos defendeu o Vitória em 2017, anotando 15 gols em 44 jogos. Ele foi o artilheiro do Campeonato Baiano, na campanha da conquista do título. Após o fim do Brasileirão, não teve o vínculo renovado e inclusive já se despediu da torcida. Está livre no mercado.

Cristian

O volante de 34 anos fez parte do elenco do Corinthians campeão brasileiro e do Grêmio campeão da Libertadores. Mas só compôs o grupo, sem entrar em campo uma única vez pelas equipes nessas disputas. Ao todo, somou cinco partidas em 2017, todas pelo time gaúcho, na Série A. No final de dezembro, fica sem vínculo.

Leandro Donizete

Cão de guarda no meio de campo, o volante de 35 anos não faz parte dos planos do Santos para 2018. Ele tem contrato com o Peixe até 2019, mas terá de buscar outra equipe para atuar. Ele somou somente 22 jogos na Baixada Santista, sendo 12 como titular. Pesa contra o alto salário, que gira em torno dos R$ 300 mil.

Lucho González

ALBARI ROSA/Gazeta do Povo

O veterano argentino de 36 anos está livre após não ter o contrato renovado pelo Atlético. Ele ainda não revelou se vai se aposentar ou continuar jogando. No total, defendeu o Furacão em 46 oportunidades e fez seis gols. Caso siga a carreira dentro das quatro linhas, é um bom reforço livre no mercado da bola.

Jailson

O goleiro de 36 anos ainda tem mais um ano de contrato com o Palmeiras, mas deve ficar ainda mais sem espaço com a renovação de Fernando Prass e a chegada de Weverton, do Atlético. Com isso, Jailson pode ser opção de empréstimo para equipes que buscam um arqueiro experiente em 2018.

Maicon

Com passagens por Roma, Inter de Milão e longa carreira na seleção brasileira, o lateral-direito de 36 anos defendeu o Avaí no último Brasileirão, tendo atuação instável na campanha que terminou no rebaixamento do time. Foram somente nove jogos em 2017. O contrato dele com os catarinenses terminou e ele está livre no mercado para assinar com outra equipe.

Renato Cajá

O meia de 33 anos fez parte do elenco da Ponte Preta que foi rebaixado no Brasileirão., mas não repetiu as boas atuações de temporadas anteriores na própria Macaca. Com a queda para a Série B, pode ficar sem espaço por causa do alto salário e disponível para acertar com outro clube. No total, fez 25 jogos pela Ponte, marcando somente um gol.

Thiago Ribeiro

O atacante de 31 anos travou uma batalha recente contra a depressão. Até por isso, atuou poucas vezes nas duas últimas temporadas: foram 23 jogos pelo Bahia, em 2016, e outros 22 pelo Santos, em 2017. Nestes dois anos, somou quatro gols. Apesar da instabilidade na carreira, tem qualidade comprovada e pode dar a volta por cima em 2018.

Pierre

O volante baiano de 35 anos deixou o Fluminense após o Brasileirão. Em 2017, sofreu muito com lesões, passou por uma cirurgia no tornozelo e entrou em campo somente oito vezes. Na reta final do ano, esteve à disposição do técnico Abel Braga. O veterano defendeu o Paraná entre 2003 e 2006 e ainda não decidiu seu futuro.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]