• Carregando...

Uma parceria que está dando certo. Esta é a melhor definição para o trabalho do goleiro paranista Flávio com seu preparador Renato Secco. A dupla começou a atuar junto em 2003. No ano seguinte o treinador foi para os juniores, mas não perdeu o contato com o ex-pupilo. Quando os dois voltaram a se encontrar no início desta temporada, já se conheciam e tiveram facilidade para se entrosar.

A qualidade do treinamento é demonstrada nos números. Até aqui no Paranaense, o Paraná tem uma das defesas menos vazadas – 13 gols sofridos, ao lado de J.Malucelli e Coritiba. A boa fase não é recente. No Brasileiro do ano passado o Pantera dividiu com o Colorado Clemer o posto de melhor arqueiro. Além disso, em quatro pênaltis contra si em 2006, Flávio viu três não virarem gol – a última defesa foi contra a Adap anteontem.

Para Renato, o segredo do sucesso do Pantera é apenas um: trabalho. "Ele é o jogador que eu conheço que mais treina. Aos 35 anos ele não entra no campo para enrolar, mas sim para trabalhar. Tudo que é programado ele faz sem constrangimento", revelou.

Flávio também não poupa elogios ao desempenho de seu técnico. Para ele, todos os profissionais com que atuou nesta área na Vila Capanema merecem crédito na boa fase.

"Desde que cheguei em 2003, tanto o Júlio (Camargo), como o Jair (Leite) e duas vezes o Renato (Secco) fizeram ótimos trabalhos. Eles têm maneiras de trabalhar parecidas e isso ajuda", disse.

O bom relacionamento entre ambos não se resume aos treinos. Fora de campo os responsáveis pela meta paranista também se dão bem.

"Quando eu estava no Júnior a gente até fazia mais coisas juntos. O importante é que nunca perdemos o contato", ponderou o preparador. "Ele (Renato) é um cara que exige muita disciplina de todos os goleiros, o que é importante", avaliou Flávio.

Fora do jogo

A tradicional cara fechada do Pantera não é privilégio dos jornalistas que cobrem o Paraná. "É o jeito dele. No treino, se eu erro um chute em dez ele já fica de cara feia", disse Renato. Amanhã contra o Toledo, Flávio esta suspenso e não joga. Seu substituto será Marcos Leandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]