• Carregando...

Frankfurt – O fim da Copa do Mundo para o Brasil marcou o início de um longo caminho de volta também para a torcida brasileira. Quem tinha pacotes até a final do Mundial tentava ontem trocar a passagem ou arranjar roteiros turísticos para compensar a falta de um time para torcer. Já quem confiou na intuição voltou para casa junto com parte do time brasileiro.

Com tíquetes até a final, o catarinense Antônio Carlos Gottardi resolveu antecipar a viagem, descrente no sucesso da seleção. "Foi antes ainda do jogo contra Gana. Pelo futebol apresentado, tinha certeza de que não conseguiria chegar à final", contou.

Com lugar confirmado, sua situação era muito mais confortável do que a da estudante paulista Milena Ribeiro. Com a eliminação do país, ela decidiu voltar mais cedo e passou boa parte do dia no aeroporto aguardando pela lista de espera. A situação foi a mesma de boa parte da imprensa brasileira, cujo trabalho terminou precocemente.

Por outro lado, a volta antes da hora garantiu tranqüilidade de quem tinha passagem pela Varig, em grave crise financeira e de funcionamento. Frankfurt é um dos poucos destinos ainda em atividade, justamente por causa da Copa do Mundo, mas também pode ter os vôos reduzidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]