• Carregando...

Só os visitantes tiveram o que comemorar na primeira rodada das semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal. Donos das duas melhores campanhas até aqui, Umuarama e Cascavel visitaram Toledo e Marechal Cândido Rondon, respectivamente, e largaram na frente em busca de uma vaga na final do torneio.

Em Toledo, os donos da casa saíram na frente e levaram a torcida ao delírio no Ginásio Alcides Pan. Porém, o Umuarama manteve a calma e virou o placar, cravando 6 a 1 até metade do segundo tempo. Mesmo superior, o time visitante diminuiu o ritmo e o Toledo ainda esboçou uma reação, mas o resultado ficou em 7 a 4 para os umuaramenses.

Já em Nova Santa Rosa, cidade onde o Marechal vem mandando os seus jogos, o equilíbrio deixou a partida sem gols no primeiro tempo. Na etapa final, contudo, o Cascavel largou na frente com Dilvo. Um minuto depois, Pulga empatou. Papu e Issamu voltaram a colocar os cascavelenses na dianteira, e no final da partida Marcelo Paulista ainda descontou, mas já era tarde.

No segundo confronto das semifinais, em Umuarama e Cascavel, os mandantes jogam por um empate para avançarem à final. Já Toledo e Marechal precisam vencer para forçar um terceiro jogo. Se os dois favoritos passarem, o futsal paranaense vai reviver uma rivalidade antiga.

Em 2005, Cascavel e Umuarama fizeram a final, e os cascavelenses comemoraram o título daquele ano. Já o Umuarama foi vice-campeão nos últimos dois anos. O atual campeão, o Atlético Pato Branco, caiu nas quartas-de-final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]