• Carregando...

Nos seus últimos dois derradeiros jogos na primeira fase da Liga Nacional de Futsal, o Umuarama foi até São Paulo e se deu mal, ao sofrer duas derrotas. Por sorte, a equipe paranaense já estava garantida entre os 12 melhores colocados que jogam a segunda fase do torneio. Porém, os resultados colocaram o time na 11.ª posição depois de 19 partidas na fase inicial.

Na sexta-feira (6), o Umuarama foi até Orlândia, no interior paulista, e acabou caindo diante dos donos da casa por 2 a 0. As duas equipes já estavam classificadas, mas o Orlândia aproveitou para subir na tabela, marcando apenas no segundo tempo, com Renan e Cabreúva.

Já no sábado (7) o adversário foi o São Caetano, time que ainda lutava para se classificar. Apesar do equilíbrio, os paulistas se saíram melhor e venceram por 3 a 1. Cesinha abriu o placar para a equipe do ABC, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Humberto aumentou para o São Caetano, mas em seguida o goleiro Celinho diminuiu para os umuaramenses. Mas no final, Deivão fez o terceiro e selou a vitória dos paulistas.

A campanha do Umuarama foi um tanto irregular na primeira fase da Liga: foram sete vitórias, seis empates e seis derrotas, totalizando 27 pontos. Na segunda fase, o time paranaense integrará a Chave B, ao lado de Jaraguá do Sul-SC (do craque Falcão), Carlos Barbosa-RS, Joinville-SC, Horizontina-RS e UCS-RS. Todos as equipes jogarão entre si em turno e returno neste grupo, e os dois melhores classificados avançam às semifinais.

Outro representante do Paraná na Liga, o Cascavel, terminou a sua participação em 17.º, com 18 pontos, e está eliminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]