• Carregando...

Favoritismo, investimento e tradição têm sucumbido diante de um Paraná que se sustenta em outro pilar. Com orçamento modesto e jogadores desconhecidos, o Tricolor afastou o descrédito graças à união do elenco. Essa característica tem levado o mérito pela boa campanha no Brasileiro e mais uma vez foi exaltada após a vitória sobre o Inter (2 a 0) no Beira-Rio, que rendeu a presença da equipe na cobiçada quinta colocação na tabela. "É um time sem vaidade e isso está fazendo a força do Paraná. Todos aceitam orientação, críticas, porque sabem que é para o bem do grupo, sempre em busca do resultado e do crescimento de todo mundo", afirmou o jogador Beto.

"Acho que somos a equipe menos vazada e não a defesa. O Paraná joga com um bom conjunto, todos têm feito bem suas funções e os resultados estão aparecendo. Juntos, podemos melhorar ainda mais", reforçou o goleiro Flávio.

Para quem superou tanta desconfiança, o momento também é de desabafo. "Nosso grupo vem buscando espaço devagarinho. Quando chegamos aqui, falaram que o time ia cair. Temos mostrado com nosso trabalho que não é bem assim", disse o zagueiro Aderaldo. "Apesar de sermos desconhecidos, mostramos que podemos chegar mais longe do que muitos possam imaginar", afirmou o atacante Borges, autor do segundo gol contra os gaúchos.

O técnico Lori Sandri usou a atuação do camisa 9 para explicar que a manutenção da equipe, independentemente de quedas na produção, serviu para dar confiança ao grupo.

"Foi importante ter dado continuidade a um time que estava em formação. Muito da nossa força está aí. Se mexer a cada derrota, não dá certo. Prova disso é o que aconteceu com o Borges. Ele chegou, todo mundo queria ele. Quando entrou, fez gol e eu mantive, tudo bem. Mas quando parou de fazer gol por problemas ou por causa da parte tática, todo mundo queria o André Dias. O Borges permaneceu na equipe e voltou a brilhar", disse.

Retorno

A delegação tricolor seguiu direto de Porto Alegre para Belém, onde enfrenta amanhã o Paysandu. Lori poderá contar com a volta do zagueiro Marcos, do lateral-direito Neto e do atacante André Dias. Eles estavam suspensos e não enfrentaram o Colorado gaúcho. A baixa no elenco é o zagueiro Fernando Lombardi, que sofreu uma lesão no joelho e deve ficar três semanas em recuperação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]