• Carregando...

O jamaicano Usain Bolt e a norte-americana Sanya Richards conquistaram neste domingo (22), em Montecarlo, o prêmio de Atleta do Ano, dado pela Iaaf, entidade que comanda o atletismo. Os dois tiveram excelente temporada, coroada com medalhas de ouro no Mundial de Berlim.

Bolt era o grande favorito ao prêmio masculino, sobretudo devido à sua performance impressionante no Mundial. Ele venceu os 100 e os 200 metros, com direito a recorde nas duas provas, e ainda participou do revezamento 4x100 metros, que também subiu no topo do pódio.

O prêmio foi o segundo de Bolt, que repetiu o feito de 2008. No ano passado, ele também conquistara o ouro nos 100, 200 e 4x100 metros, na Olimpíada de Pequim.

Para chegar ao prêmio deste ano, Bolt teve de superar a forte concorrência de Kenenisa Bekele - campeão dos 5.000 e 10.000 metros em Berlim. Também estavam na disputa o norte-americano Tyson Gay - medalhista de prata nos 100 metros em Berlim -, e outros dois campeões mundiais: o australiano Steven Hooker, do salto com vara, e o norueguês Andreas Thorkildsen, do lançamento de dardo.

Sanya Richards também conquistou neste domingo seu segundo prêmio de Atleta do Ano da Iaaf, três anos após o primeiro, em 2006. A norte-americana foi campeã mundial dos 400 metros e do revezamento 4x400 em Berlim, e era apontada como uma das favoritas ao prêmio.

Richards venceu a disputa com outras quatro atletas, entre elas três campeões mundiais - a croata Blanka Vlasic, do salto em altura, a neozelandesa Valerie Vili, do arremesso de peso, e a polonesa Anita Wlodarczyk, do lançamento de martelo. A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, mas que fracassou em Berlim, também estava na disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]