• Carregando...

O lateral-esquerdo Carleto, revelado pelas categorias de base do Santos, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Valencia, da Espanha. O jogador já treinava no clube desde a semana passada, mas só agora posou para fotos com a camisa do novo clube, e aproveitou para fazer um pouco de propaganda. "Sou um jogador muito disciplinado taticamente. Procuro fazer o que o treinador determina, com um chute muito forte", afirmou.

A força na perna esquerda lhe rendeu comparações com Roberto Carlos, que jogou mais de uma década no Real Madrid e atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. "Estou muito feliz por essa comparação. Tenho um dom que deus me deu e procuro trabalhar para melhorar, mas sou Thiago Carleto e quero construir uma carreira vitoriosa."

Carleto, de 19 anos, custou apenas 500 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para o Valencia, mas só poderá estrear em janeiro, na reabertura da janela de transferências internacionais. O contrato do jogador vai até junho de 2014 e, apesar de ser apenas a terceira opção do elenco para a lateral - atrás do titular Moretti e de Del Horno -, Carleto já recebeu elogios do vice-presidente esportivo do clube, Fernando Gómez.

"Já tínhamos em mente reforçar a lateral-esquerda ao final da temporada e surgiu a possibilidade de trazê-lo agora, o que foi mais econômico", comentou. "Ele é jovem, de muito boa qualidade e certamente nos ajudará", concluiu Gómez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]