Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MotoGP

Valentino Rossi: "Tenho uma dívida a pagar com Valência"

Após dois anos desastrosos no circuito espanhol de Cheste, piloto italiano quer vencer última prova do ano

Valentino Rossi quer quebrar escrita de dois anos ruins em Valência para vencer na pista espanhola | Ahmad Faizal Yahya / Reuters
Valentino Rossi quer quebrar escrita de dois anos ruins em Valência para vencer na pista espanhola (Foto: Ahmad Faizal Yahya / Reuters)

Campeão da temporada 2008 de MotoGP por antecipação, Valentino Rossi ainda não está satisfeito. Às vésperas da última etapa do ano, em Valência, na Espanha, o piloto italiano diz que ainda tem "uma dívida a pagar" com o circuito de Cheste.

"Tenho uma conta a pagar com este circuito. Tive dois maus anos em Valência e guardo más recordações. Em 2006, cai e perdi o Mundial, enquanto no ano passado quebrei a mão e fiquei sem o vice-campeonato. Então, gostaria de sair daqui com um bom resultado", afirmou.

Apesar de reconhecer que este não é o melhor circuito para suas características, Rossi lembra que já ganhou em Valência, o que ele gostaria de repetir neste final de semana.

"Tem sido uma temporada fantástica e a vitória de domingo na Malásia foi estupenda, mas o Mundial ainda não acabou e quero recompensar os membros da equipe por esse grande ano com o melhor reultado possível na última corrida. Aí sim celebraremos com uma grande festa", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.