• Carregando...
Marcos Malucelli aguarda ligação telefônica para anunciar (ou não) a vinda de mais um reforço para o Furacão | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Marcos Malucelli aguarda ligação telefônica para anunciar (ou não) a vinda de mais um reforço para o Furacão| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Zagueiro Alex Fraga é emprestado ao Ituano

Marcos Malucelli confirmou na tarde desta sexta-feira que o zagueiro Alex Fraga não ficará no Atlético neste início de ano. O jogador foi emprestado ao Ituano para a disputa do Campeonato Paulista – motivo este que fez com que Juninho, defensor que retornou de empréstimo ao Fortaleza, ficasse no grupo –, assim como já havia acontecido com o atacante Anderson Aquino, que também vai jogar na equipe de Itu.

Um telefonema e o Atlético Paranaense poderá anunciar o seu terceiro e último reforço para este início de temporada. Contudo, a ligação pode representar o fim das negociações e deixará o técnico Geninho com o atual elenco de 28 jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense. Tão perto quanto tão longe de anunciar quem é o misterioso jogador, o presidente Marcos Malucelli aguarda o desfecho do caso para o fim desta semana.

"Estou aguardando o telefone do empresário deste jogador e do seu clube para acertarmos. Este é um jogador que, se vier, vai nos ajudar muito, porque trabalha no setor que nós precisamos, o setor ofensivo. Pode não ser de impacto para a torcida, mas para o elenco, para a comissão técnica é o que eles precisam. Mas se não der certo, não temos outro nome em vista e o elenco será este para o Paranaense", disse Malucelli, em entrevista à Rádio Banda B.

Segundo o dirigente deixou transparecer, todos os nomes ventilados nos últimos dias não estão nos planos do Rubro-Negro. A maioria porque é cara demais, e o dirigente atleticano não está disposto a desembolsar uma fortuna por jogadores na média do futebol brasileiro atual. Depois de Dênis Marques, Jonas, Wanderley e Petkovic, o atacante Weldon também foi descartado, segundo o próprio procurador do jogador, Flávio Pires, já declarava na tarde desta sexta-feira. "Ele está livre, mas não irá para o Atlético", resumiu o agente.

Além de manter o nome guardado em sigilo absoluto, Marcos Malucelli afirmou que pode não ser um atacante de área, mas sim um avante de velocidade ou um meia-atacante, que chegue de trás para compor o setor ofensivo – algo que David Ferreira costuma fazer muito bem no Furacão.

"Vai ser um jogador ofensivo. Ofensivo hoje você tem dois e sempre tem um vindo de trás. Pode não ser um atacante de área, claro", comentou o presidente do Atlético.

Atualmente, Geninho conta com os atacantes Rafael Moura, Júlio César, Pedro Oldoni, Geílson e Wallyson, além dos recém-contratados Jorge Preá e Lima. Para o meio-campo, responsáveis pela criação de jogadas, o Atlético tem Ferreira, Julio dos Santos, Netinho e Gabriel Pimba. Se a atual negociação não evoluir, um companheiro novo para estes jogadores só deve chegar a partir da metade do primeiro semestre.

"Se quem está ai não corresponder, ai sim teremos que suprir as carências que aparecerem", concluiu Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]