• Carregando...

O otimismo do treinador Ricardo D'Angelo, que aposta na vitória de Vanderlei Cordeiro de Lima na São Silvestre de 2005, não é compartilhado pelo próprio atleta. Consciente de que a competição não é a sua especialidade, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas afirma que estará mais do que satisfeito se conseguir terminar a corrida entre os 10 primeiros colocados.

- Eu acredito que dá para chegar entre os 10 primeiros colocados. Mas do que isso é quase impossível. A São Silvestre é uma competição muito rápida, principalmente nos quilômetros iniciais, e dificilmente conseguirei acompanhar o ritmo dos líderes - analisou Vanderlei Cordeiro de Lima.

Mesmo garantindo que está muito bem preparado fisicamente, o corredor, que obteve o seu melhor resultado na São Silvestre de 1996, quando chegou na terceira colocação, mantém os pés nos chão. Vanderlei Cordeiro de Lima não faz planos para chegar em primeiro lugar. Para ele, a competição terá um brasileiro no lugar mais alto do pódio.

- Os brasileiros estão muito bem preparados. Na minha opinião, três corredores brigarão em igualdade de condições para chegar na primeira colocação. São eles o Marílson dos Santos, o Clodoaldo Silva e o Wagner da Silva - disse o medalhista brasileiro na maratona de Atenas.

Vanderlei Cordeiro de Lima tem um objetivo estabelecido para 2006. Ele quer conseguir o índice para disputar a maratona nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, onde buscará o tricampeonato após ser campeão em 99, em Winnipeg, e em 2003, em Santo Domingo.

- Vou buscar o índice do Pan-Americano. Quero fazer logo uma boa marca que possa me levar à competição - disse o maratonista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]