• Carregando...
Hernani (à esquerda) e Wando devem ser as novidades do técnico Velloso para jogo contra o Coritiba | Daniel Derevecki / Gazeta do Povo
Hernani (à esquerda) e Wando devem ser as novidades do técnico Velloso para jogo contra o Coritiba| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo

Consolidado como treinador do Paraná Clube neste Campeonato Paranaense e provavelmente também na Série B do Brasileirão, o técnico Wágner Velloso terá mais uma prova de fogo no próximo sábado. Depois de resgatar o time de um rebaixamento que parecia iminente, ele comanda o time no clássico contra o Coritiba, a partir das 19h de sábado (11) no Couto Pereira, jogo que promete ser decisivo nas pretensões do clube em buscar o título Estadual.

Nesta quinta-feira (9) o treinador usou pela primeira vez de um artifício comumente utilizado por treinadores às vésperas de decisões: o treino secreto. Realizada no CT do Geraldo, a movimentação serviu para que o treinador escolhesse o substituto do meia Lenílson, principal jogador do time, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Paranavaí no meio de semana e esta suspenso.

Outra observação feita por Velloso teve como objetivo analisar um possível substituto do atacante Wellington Silva, que trata de uma lesão na coxa direita. A tendência é que o atacante Wando, que vem entrando com frequência durante as partidas do tricolor, assuma a vaga deixada pelo artilheiro no ataque. Clênio também é a opção, caso Velloso decida manter o time com um homem de referência no ataque.

No meio é bem possível que Hernani recupere a condição de titular. O jogador era homem de confiança do técnico Paulo Comelli nas primeiras rodadas do Paranaense, mas sentiu uma contusão e acabou perdendo espaço. Recuperado, ele pode ganhar nova oportunidade na meia. Agenor e Edimar serão seus companheiros, com apenas Bruninho atuando na armação.

Zaga atenta e confiante

Após a vitória contra Paranavaí, os jogadores do Paraná tiveram um acréscimo de confiança na briga pelo título do Paranaense. Para o zagueiro João Paulo, o clássico será encarado como decisão.

"Temos uma decisão de campeonato e é assim que todos no grupo estão encarando essa partida. O time vem crescendo dentro da competição, conseguimos dar essa arrancada na hora certa, e temos que continuar vencendo para buscar o título, que é o nosso principal objetivo", afirmou o jogador, em nota publicada no site do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]