• Carregando...

O Coritiba encerra hoje, às 18h10, contra o Marília, no interior paulista, a fase pré-Copa da Série B. E mais uma vez o clube terá de buscar fora os pontos que deixou de conquistar no Alto da Glória.

Essa tem sido a tônica da campanha coxa no Brasileiro. Já na primeira rodada, a equipe amenizou os insucessos do Estadual e da Copa do Brasil, onde foi eliminada por Adap e Náutico, vencendo o Remo por 2 a 1 em Belém.

Em seguida, o time se recuperou em Manaus do traumático empate com o Sport, resultado que custou o emprego de Estevam Soares, ao bater o São Raimundo também por 2 a 1.

Agora o Coxa tentará se reabilitar do insosso empate com Ceará, quando atuou com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo. Repetida a fórmula da volta por cima, os jogadores estarão cumprindo o acordo firmado com a diretoria lá no começo do campeonato. O clube chegaria ao recesso para a disputa do Mundial com 18 pontos e 60% de aproveitamento, dentro do G-4, grupo dos times que se classificariam à Primeira Divisão.

"É lógico que todos aqui querem terminar na liderança, mas se não der, ao menos estaremos honrando o que foi combinado", afirma o goleiro Kléber, que atualmente vê mais vantagens em jogar longe do Couto Pereira. O motivo, porém, não é mais a pressão, amenizada com a contratação de Bonamigo. A retranca dos adversários é que passou a incomodar.

"Acredito que esse será o jogo mais difícil até aqui. O Marília é qualificado. Como vão sair para atacar, facilitará o nosso jogo. Com espaço, a chance de sairmos vitoriosos aumenta", acredita.

O ceticismo do arqueiro quanto à liderança tem fundamento. Para terminar na primeira colocação, além de bater o regular Marília, o rei do empates desta Série B (foram seis em nove partidas), o Alviverde terá de secar Sport, Naútico e Avaí. E tirar uma vantagem de três gols do Rubro-Negro pernambucano.

Como alento, o Coxa entrará em campo já sabendo os resultados de Avaí e Sport. "É sempre bom jogar com o regulamento. Mas de nada adiantará se o Coxa não fizer a parte dele", comenta Bonamigo, que apesar do mistério, deve promover a volta de Wilton Goiano à ala-direita e a entrada de Luciano Santos no lugar de Caio, suspenso. Fábio Pinto pode entrar no lugar de Jackson

* * * * * *

Em Marília

Marília x Coritiba

MaríliaJúlio César; Rafael Mineiro, Gum, Téio e Bruno Ribeiro; Jéferson, João Marcos, Alexandre Silva e Márcio Richardes; Alisson e Creedence.Técnico: Arthur Bernardes.

CoritibaKléber; Henrique, Índio e Nivaldo; Wilton Goiano, Márcio Egídio, Luciano Santos, Jackson (Fábio Pinto) e Ricardinho; Anderson Gomes e Alberto.Técnico: Paulo Bonamigo.

Estádio: Bento de Abreu. Horário: 18h10. Árbitro: Martha Peçanha de Vasconcelos (Fifa-RJ). Auxs.: Nalcy José da Silva e Délcio da Silva Brum (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]