• Carregando...

Se depender da procura por ingressos registrada nos últimos dias, o Couto Pereira receberá um bom número de torcedores de Coritiba e Atlético neste domingo (18). Para o clássico Atletiba de número 307, da carga total de ingressos disponíveis para os mandantes (31.500), cerca de 50% já foi comercializado, de acordo com informações da assessoria do Coritiba.

A cota rubro-negra (3 mil) também está perto de se esgotar. Segundo a assessoria de imprensa do clube da Baixada, cerca de 75% dos ingressos já foi vendido e não há mais meias entradas disponíveis. Os números até agora levam a crêr que pelo menos 20 mil torcedores devam comparecer ao Couto Pereira no próximo domingo.

Com um movimento intenso de interessados em assistir o clássico de perto, as filas foram inevitáveis. Na quarta-feira (14), torcedores coxas-brancas lotaram a calçada da Rua Mauá, em frente às bilheterias do Couto. Na Baixada, na quarta à noite, um dia antes do início das vendas, já havia gente esperando para garantir seu lugar.

Nesta tarde, entetanto, o panorama mudou. Apesar de o movimento continuar intenso, as filas eram pequenas.

Cadastro

O cadastro de torcedores - medida implantada pela prefeitura de Curitiba para controlar quem frequenta os estádios da cidade - já está em vigor neste Atletiba. Quem quiser assistir a uma partida de perto terá de preencher um cadastro com número de identidade e endereço de residência.

Apesar de a lei ter diminuido a velocidade das vendas de ingressos em um primeiro momento, os torcedores são quase unânimes no apoio à iniciativa.

"Acho muito válido, a intenção é muito boa. O estádio não vai ficar mais seguro, mas a impunidade fica mais perto de acabar", avalia o promotor de eventos Julio Oliveira, de 37 anos, que comprou ingressos para a torcida visitante. "Se é para a nossa segurança, tem que ser feito", emendou o coxa-branca Julio César Rodrigues Souza, 24.

Benefícios para sócios

Na próxima terça-feira deve ser anunciado o novo plano de benefícios para os sócios do Coritiba que quiserem acompanhar os jogos da equipe em Joinville. O projeto esta pronto e será apresentado aos conselhos no clube na tradicional reunião de segunda-feira. Caso receba o ok, o material será divulgado para os torcedores. O Coxa terá que mandar dez jogos da Série B longe do Couto Pereira por causa da confusão provocada por torcedores em dezembro de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]