• Carregando...

Em jogo disputado ontem, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Ventania chegou a abrir 3 a 1 sobre o J. Malucelli. Mas, cansou, foi pressionado e acabou cedendo o empate aos 38 minutos do segundo tempo. Nem mesmo Dagoberto, reserva de luxo do Furacão, foi suficiente para o Atlético B segurar a vitória em sua estréia no Paranaense 2007.

O bom público presente ao estádio (ampla maioria de atleticanos) não se decepcionou com o futebol apresentado pelos dois times. A falta de entrosamento, típica de início de temporada, foi superada com muita vontade e raça de ambos os lados. Não faltaram chances de gol e oportunidades ofensivas.

Armadilha

A armadilha tática prometida pelo técnico Ricardo Pinto durante a semana não surtiu efeito e segurou os garotos atleticanos por apenas sete minutos. Uma arrancada de Jonatas deu início a uma "blitz" rubro-negra: quatro oportunidades em seis minutos. Evandro e Rodrigão desperdiçaram chances claras de abrir o placar.

O primeiro tempo acabou refletindo o domínio atleticano. Com mais volume de jogo e qualidade técnica, a equipe rubro-negra saiu para o intervalo em vantagem no placar (2x1). Rodrigão, após seis meses parado, marcou o seu e foi muito festejado pelos companheiros. Na saída para os vestiários, fez questão de agradecer o apoio que recebeu do clube.

No início da segunda etapa, o Atlético deu a impressão que iria aplicar uma goleada. Logo aos oito minutos, Evandro ampliou o marcador após boa jogada de Jonatas pela direita. A comemoração teve direito a dança com participação de Dagoberto. O ex-xodó atleticano entrou no jogo aos 16 minutos no lugar de Rodrigão e foi muito vaiado pela torcida. Com pouca objetividade, o jogador teve apenas uma boa oportunidade de gol. Após receber lançamento de Evandro, ele chutou forte e, após defesa parcial do goleiro do Jotinha, Gustavo tirou a bola em cima da linha.

Reação

Mas foi só para o Ventania. A saída de Evandro aos 30 minutos esfriou o time atleticano. O técnico Ricardo Pinto decidiu mexer no ataque do J. Malucelli tirando Diogo, Lucas e Chimba, para as entradas de Everton, Edinaldo e Jeferson. As mudanças, junto com o cansaço do Rubro-Negro, empurraram o adversário para a defesa. Na base da pressão, e com dois belos gols de Edinaldo, o Jotinha conseguiu o empate e ainda teve uma boa chance de virar o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]