• Carregando...

O meio-campista argentino Juan Sebastián Verón, estrela do Estudiantes, foi eleito pelo segundo ano seguido o melhor jogador da América, em votação realizada pelo jornal uruguaio El País. O experiente meia foi o comandante da sua equipe na conquista do título da Libertadores.

Verón recebeu 109 votos, superando em 45 o equatoriano Edison Méndez e o chileno Humberto Suazo, que terminaram empatados na segunda colocação. A escolha do "Rei da América" conta com a participação de mais de 400 jornalistas.

O argentino Marcelo Bielsa, que foi fundamental na classificação da seleção chilena para a Copa do Mundo de 2010, foi o eleito o melhor técnico da América, com 116 votos. Ele superou o uruguaio Jorge Fossati, que comandou a LDU na conquista da Copa Sul-Americana e vai dirigir o Internacional em 2010.

O futebol brasileiro não emplacou nenhum jogador na seleção ideal da América em 2009, que foi dominada pelos argentinos. O time tem: Miguel Pinto; Neicer Reasco, Leandro Desábato, Nicolás Otamendi e Gary Medel; Edison Méndez, Juan Sebastián Verón e Nicolás Lodeiro; Humberto Suazo, Salvador Cabañas e Claudio Bieler.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]