• Carregando...
Sem perder a confiança, Rodrigo Sperafico acredita que viabilizará um assento na Stock ainda em 2009 | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Sem perder a confiança, Rodrigo Sperafico acredita que viabilizará um assento na Stock ainda em 2009| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Na pista em que conquistou o vice-campeonato da Stock Car há dois anos, o paranaense Rodrigo Sperafico não passou de um mero espectador em Interlagos-SP no último fim de semana. O piloto de Toledo não escondeu a frustração de ficar de fora deste início de temporada, mas não perde as esperanças de participar em algum ponto do calendário. O motivo da sua saída da Stock e o possível retorno dependem de uma única palavra: patrocínio.

"Veja como as coisas mudam em dois anos. Fui vice em 2007, tive uma temporada ruim no ano passado e fui um dos afetados pela crise. É triste, estava bem na categoria, me firmando, e eu tinha tudo para colocar um projeto com o meu irmão em prática neste ano. Porém não aconteceu, é difícil a ficha cair, mas estou trabalhando para viabilizar um patrocinar e voltar durante o ano", disse Sperafico, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

A perda de espaço do piloto na Stock também atrapalha Rodrigo Sperafico em sua busca pelos patrocinadores. "Existem empresas investindo ainda, que não conhecem a categoria, mas eles resolveram segurar os recursos para 2010. Mas eu ainda acredito que vou conseguir alguma coisa", contou. Se o dinheiro vier, abrem-se possibilidades do paranaense retornar. A mais forte deles é justamente na equipe do irmão, que pertence ao também paranaense Ricardo Zonta.

"Estou tentando esta vaga, já que o Zonta não poderá correr todas as provas do ano (ele estará correndo na americana Grand Am Series). Contudo, eu estou dependendo do patrocínio para isto. Se não der nesta equipe, vou buscar alguma outra porque estou certo que nem todos os pilotos conseguirão manter os patrocínios até o fim do ano", afirmou, esperançoso. Apoio pelo menos não irá faltar.

"Não vejo outro piloto melhor que o Rodrigo para substituir o Zonta. Ele pode disputar vitórias para a equipe. Ainda não tem nada certo, mas acho que o fato de eu e ele corrermos no mesmo time em algumas provas pode até mesmo viabilizar patrocínio", opinou Ricardo Sperafico. Já Ricardo Zonta é mais cauteloso quanto à possibilidade. "O que falaram por enquanto foi boato. Não tem nada certo sobre quem vai me substituir, vai depender de alguém que possa trazer algo financeiro para equipe. Para fechar o orçamento precisamos de mais um patrocinador", concluiu Zonta.

Se arrumar um assento na Stock, Rodrigo Sperafico já faz planos. "A idéia é conseguir somar o máximo de pontos e conseguir o meu lugar como titular em alguma equipe em 2010. Não penso em sair da categoria, porque todo mundo está vivendo esse período complicado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]