• Carregando...
Diretoria do Coritiba não cogita a possibilidade de dividir meio a meio as duas torcidas no Estádio Couto Pereira no Atletiba do ano que vem | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Diretoria do Coritiba não cogita a possibilidade de dividir meio a meio as duas torcidas no Estádio Couto Pereira no Atletiba do ano que vem| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que não há possibilidade de o Atlético mandar seus jogos no Estádio Couto Pereira em 2013. A possibilidade chegou a ser cogitada pelo vice-presidente do Rubro-Negro, João Alfredo Costa Filho, que sugeriu de fazer os Atletibas com torcida meio a meio no estádio. A previsão é de que as obras da Arena da Baixada para a Copa estejam concluídas até agosto, quando o Furacão retorna à sua casa.

"Nem por R$ 10 bilhões o Atlético joga aqui, a não ser que o Petraglia renuncie", disse o dirigente. Os dois presidentes tiveram uma longa desavença durante o Campeonato Paranaense deste ano justamente por causa do estádio, quando o Atlético solicitou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para jogar no Couto sem consultar a diretoria alviverde. A proposta foi apoiada pela FPF, mas o Coritiba levou o caso à Justiça Desportiva e ganhou a causa em todas as instâncias.

Vilson lembrou que o Coxa tem 30 mil sócios, o que impediria qualquer divisão do estádio no clássico. "O Coritiba tem uma posição muito clara sobre isso: não cedemos o estádio para o Atlético em função de tudo o que aconteceu neste ano de 2012", afirmou o dirigente.

Questionado sobre se agiria da mesma forma se a questão fosse com o Paraná, o presidente coxa admitiu que a postura seria diferente. "Não digo meio a meio. Mas se o Paraná tiver uma necessidade, o Coritiba sempre está aberto porque nós temos um diálogo", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]