
Coritiba 2 x 1 Grêmio - A gangorra alviverde aponta novamente para cima: o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, ontem, no Couto Pereira. O quarto triunfo seguido do coxa em seus limites serviu para a equipe dirigida por René Simões fugir da zona de rebaixamento, voltar a figurar na parte intermediária da tabela no Brasileiro, mas ainda é insuficiente para estabilizar o desempenho do time na competição por pontos corridos. Essa tarefa ficará para o Atletiba.
Até aqui o Coritiba tem mostrado um excelente desempenho quando joga no Alto da Glória, mas fora não consegue repetir as boas atuações. A exceção foi a vitória contra o Náutico, mas que veio seguida de uma derrota para o Internacional. Imaturidade, na opinião de René Simões, que tem data marcada pelo clube para ser superada: domingo, na Arena.
"O grande achado desta partida foi ter tomado o gol e não ter saído do jogo, como ocorreu contra o Barueri. Agora temos de aprender a ganhar fora de casa", afirmou o treinador, que projeta um clássico duro. "Tem de preparar os corações."
Durante toda a partida contra os gaúchos o Coritiba teve o domínio, o que não significou uma vitória fácil. Pelo contrário. O Grêmio abriu o marcador com Jonas (9/1º) e depois o volume do time do Alto da Glória só foi traduzido em gol pelos pés de Marcelinho Paraíba (47/1º): um chute indefensável, cruzado, com efeito, no ângulo do goleiro Victor. Na segunda etapa, com um a mais, pois Thiego foi expulso por falta violenta em Douglas Silva, Ariel fechou o marcador (7/2º).
"Mais uma vez saímos do sufoco. Mas aprendemos com as derrotas e agora vamos fazer um grande clássico", disse Leandro Donizete.
Acabar com a inconstância é a aposta do Coritiba para chegar ao fim do primeiro turno no topo da tabela. Para os jogadores, se conseguir um sequência de três, quatro vitórias, a equipe entra na briga por uma vaga na Libertadores.
"Voltamos a atuar bem e é com esse espírito que vamos jogar domingo. Depois do Atletiba teremos outra partida em casa. Podemos ter essa sequência para ficarmos bem próximos do grupo de cima", analisou Marcelinho Paraíba.
* * * * * *
Em Curitiba
Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Rodrigo Pontes), Cleiton, Démerson e Douglas Silva; Pedro Ken, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Bruno Batata) e Ariel
Técnico: René Simões
Grêmio
Vaictor; Willian Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Maylson (Joílson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro (Makelelê)
Técnico: Paulo Autuori
Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Gols: Jonas (G), aos 9/1º; Marcelinho Paraíba (C), aos 47/1º, e Ariel, aos 7/2º. Amarelos: Rodrigo Heffner, Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba (C); Victor, Léo e Maylson (G). Vermelho: Willian Thiego. Público pagante: 16.403 (18.878 total). Renda: R$ 254.685,00



