• Carregando...

O programa Paraná Talento Olímpico e Paraolímpico foi lançado na manhã desta segunda-feira (11). O projeto, organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, vai distribuir bolsas de R$ 500 para 250 atletas do estado. O foco está em preparar jovens que tenham potencial para disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, o auxílio será disponibilizado, entre agosto e setembro deste ano, para atletas de 11 a 18 anos. Os primeiros beneficiados serão indicados pelas federações esportivas com base na análise do currículo dos jovens obtido em 2010. Do total de bolsas, 200 serão patrocinadas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e 50 pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Além de buscar incentivar possíveis atletas olímpicos, o programa tem o objetivo de evitar que os jovens pratiquem as modalidades esportivas em outros estados. "A bolsa visa melhorar o desempenho do atleta e evitar a evasão do Paraná. Vamos acompanhar o atleta, buscando maior rendimento no futuro. Pretendemos ampliá-lo na sequência para manter todos os talentos no Estado", declarou, em entrevista ao site oficial da Paraná Esporte, o diretor de projetos da Secretaria de Esporte, Itamar Tagliari.

Vinte e duas bolsas já foram definidas para atletas paraolímpicos nas seguintes modalidades: atletismo (4 bolsas), basquete (2), bocha (1), esgrima (1), futebol cinco (1), futebol sete (1), halterofilismo (1), judô (1), natação (4), tênis de mesa (2), tênis de mesa de roda (1), tiro esportivo (1) e vôlei sentado (1).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]