• Carregando...

Laudos faltantes poderiam ter complicado as estreias de Atlético e Paranavaí no Campeonato Paranaense. Os dois clubes eram, entre os cinco com documentação pendente, os únicos que são mandantes na primeira rodada do Paranaense 2011. Eles precisariam entregar a papelada até às 19h30 desta terça-feira (11) para que não tenham seus jogos remarcados para estádios que ficam pelo menos 100 km distantes de suas sedes. A documentação foi entregue, porém a do Atlético será analisada na manhã de quarta-feira, antes de ser homologada e o estádio liberado.

O diretor de vistorias da Federação Paranaense de Futebol, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, explicou a situação. "São alguns laudos que com a virada do ano precisam ser renovados. Alguns valem por no máximo 1 ano e outros são concedidos com prazos menores", disse.

O diretor contou que a Arena da Baixada, que tem o jogo entre Atlético e Arapongas marcado, precisaria dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. O estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí, tem marcado o duelo entre o Paranavaí e Cascavel, precisaria do laudo da engenharia. O ACP entregou seus documentos e o estádio foi declarado apto a receber os jogos do campeonato.

Outros estádios também estavam com documentação pendente, mas não serão usados na primeira rodada. O Centro Esportivo Professor Fernando Charbud Farah, em Paranaguá, precisa de laudos de Vigilância Sanitária e engenharia. O Municipal José Chiapin, em Arapongas, precisa terminar as obras de reforma e enviar todos os laudos. O Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, precisava do laudo do Corpo de Bombeiros, porém já resolveu sua pendência. Os demais estádios estão quites com seus laudos.

O Atlético Paranaense comunicou que, devido ao grande incêndio acontecido segunda-feira no Centro de Curitiba, a vistoria dos Bombeiros teve de ser adiada para terça-feira, pois o evento acabou por mobilizar todo o efetivo da coorporação. Dela, dependia a vistoria da Vigilância Sanitária. As duas foram realizadas e os laudos encaminhados para a FPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]