Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Vitória mantém a calmaria coxa-branca na temporada

Marcos Aurélio marca o gol da vitória sobre o Operário. Resultado positivo ajuda o time a seguir priorizando a evolução física

Veja a ficha técnica do jogo |
Veja a ficha técnica do jogo (Foto: )
Marcos Aurélio confirma a boa fase, garantindo a primeira vitória do Coxa em 2011 |

1 de 1

Marcos Aurélio confirma a boa fase, garantindo a primeira vitória do Coxa em 2011

Apesar da vitória com placar magro, o Coritiba de Marcelo Oli­­veira deixou, na medida do possível, uma boa impressão logo na estreia do Campeonato Para­­naense, ontem, em Ponta Grossa. No debute oficial do técnico mineiro no comando do Alviverde, no Estádio Germano Kruger, a equipe coxa-branca derrotou o Operário com um único gol, saído do pé esquerdo da chuteira amarela de Marcos Aurélio.

O atacante precisou de apenas de dois toques, um para dominar, outro para chutar e concretizar o gol (8/1º) – o primeiro desta edição do Estadual – que garante ao time, ao contrário do rivais Atlético e Paraná que tropeçaram logo na largada, paz neste início de temporada, algo essencial para quem almeja o bicampeonato. "[A vitória] dá tranquilidade para pensarmos no próximo adversário", disse o artilheiro, citando a preparação para o confronto com o Paranavaí, rival da quinta-feira, no Couto Pereira.

Mesmo com o ímpeto acirrado dos donos da casa que, empurrados pela torcida, tiveram mais volume de jogo, o Alviverde se comportou bem no sistema com três zagueiros. "Fomos seguros na defesa e chegamos na cara do gol com jogadas trabalhadas. A vitória era fundamental", afirmou Oliveira. "[O que me agradou] foi a entrega. Estou contente com a possibilidade de crescimento", complementou o treinador.

Com pelo menos quatro boas oportunidades de marcar – todas impedidas pela boa atuação do goleiro Ivan – o Coritiba poderia ter garantido a margem maior ao triunfo. A condição física do elenco, no entanto, ainda é o principal adversário do bom futebol.

"Tivemos várias oportunidades, mas o torcedor pode ficar tranquilo que, quando todo mundo es­­tiver em forma, vamos crescer [de produção]", concluiu o ala-es­­querdo Elti­­nho, que ao lado do za­­gueiro Emer­­son e do ala-direito Jo­­nas, estreou com o pé direito e comemorou a boa pontaria do pé esquerdo de Marcos Aurélio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.