• Carregando...

A vitória conquistada na quarta-feira sobre a Espanha por 2 a 0, pelas semifinais da Copa das Confederações, mostrou a evolução do futebol praticado atualmente pelos Estados Unidos, disseram americanos ligados ao soccer, como o esporte é chamado no país por causa do futebol americano.

"Esta não é apenas um grande vitória, é uma conquista histórica do esporte dos Estados Unidos", disse Oliver Luck, presidente do Houston Dynamo, equipe da Major League Soccer (MLS).

O presidente do Dynamo, que conquistou a MLS nas temporadas de 2006 e 2007, disse que apenas triunfos como o conquistado contra a Espanha permitirão que o futebol cresça em popularidade dentro do país.

"Esta vitória foi conquistada por jovens das novas gerações, que querem mostrar que o futebol nos Estados Unidos já está em um novo plano. Sabemos que ainda falta um longo caminho a percorrer, mas a cada dia são maiores os passos que damos", avaliou. O treinador do Dynamo, Dominic Kinnear, que já defendeu a seleção americana, disse que a vitória sobre a Espanha marca um novo ponto de partida no que está sendo desenvolvido e na evolução do futebol dentro do país.

"Já não somos uma seleção de segundo escalão, agora estamos demonstrando que podemos competir com qualquer rival, que nosso estilo de jogo é muito bom e que a cada dia vamos nos desenvolver mais", comentou Kinnear.

Apesar da vitória histórica contra a Espanha, Luck admitiu que seria muito difícil vencer o Brasil em uma eventual final da Copa das Confederações.

"O melhor que pode nos acontecer seria começar de novo como vítimas para tentar aprontar outra surpresa. E se isso acontecer, poderemos conquistar nosso primeiro título de uma competição mundial, fora da região da Concacaf", afirmou.

Brasil e África do Sul se enfrentam hoje, às 15h30 (de Brasília), no estádio Ellis Park, de Johanesburgo, pela outra semifinal da Copa das Confederações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]