• Carregando...

Em um domingo de sol e chuva em Caiobá, a 22ª edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional no litoral do Paraná não teve atletas locais entre os vencedores da categoria de elite. A prova reuniu 44 triatletas profissionais de todo o Brasil para a tradicional prova paranaense que compreende 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

No masculino, o paulista Reinaldo Colucci foi campeão pela primeira vez em Caiobá. "Tinha ganhado etapas em outros locais, mas aqui em Caiobá, que é uma prova que sempre privilegio, ainda não. Foi uma prova puxada no início, mas que ficou mais tranquila na corrida, com a chuva que caiu e aliviou a temperatura". O triatleta de 25 anos conseguiu uma boa margem quando ficou no primeiro pelotão da prova de ciclismo.

Sempre próximo de Colucci estava o santista Fábio Carvalho, de 31 anos de idade, que venceu a etapa de Caiobá no ano passado. "Dividi bem a prova com o Reinaldo até a corrida, mas no finalzinho ele acelerou e eu não consegui reagir. Não deu para repetir o resultado de 2009, mas estou feliz com o segundo lugar."

Colucci foca agora no Iron Man Brasil, que será disputado em Florianópolis, em maio, e, mais tarde, em junho, em uma vaga para a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2012, em Londres. "Acho que tenho plenas chances para isso. Em 2008 voltei a treinar apenas seis meses antes das seletivas, depois de uma contusão, e mesmo assim consegui uma vaga", lembra. O terceiro lugar da prova ficou com outro conterrâneo de Carvalho e Colucci, Raphael Menezes, atleta de 26 anos, de São Carlos, ABC Paulista.

O atleta olímpico e pentacampeão da competição (1999, 2000, 2004, 2006 e 2008), Juraci Moreira, sempre um dos favoritos, teve problemas com a bicicleta. O pneu furou e ele não conseguiu completar a prova.Estreante

O curitibano Eduardo Antonio Lass estreou no Sesc Triathlon Caiobá como o atleta profissional mais novo desta edição da competição. Com 18 anos, ele ficou satisfeito com o 20º lugar. "Fiz tudo o que pude. Na prova de natação saí da água entre os três primeiros, mas senti bastante o início da prova de ciclismo, ficando no segundo pelotão". Lass treina agora para uma competição em Monterrey, no México, no dia 17 de abril, que vale como seletiva continental para a 1ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem no mês de agosto, em Cingapura.

Pódio anunciado desde o início no feminino

A triatleta de 23 anos de idade, de Vila Velha, Espiríto Santo, Pamella Nascimento de Oliveira, liderou a prova feminina da 22ª edição do Sesc Triathlon de Caiobá do início ao fim. Ela apertou o ritmo nas provas de natação e ciclismo, saindo bem na frente das adversárias.

"A prova não foi nada tranquila. Acelerei o ritmo na água e fiz muita força no pedal para chegar, sem pressão, para a corrida". Pamella fez parte da equipe brasileira que venceu o Fast Triathlon Feminino no início deste mês.

Com cinco minutos de diferença, a paulista Carolina de Lima Furriela Pereira, de 20 de anos idade, ficou com o segundo lugar. Ela foi vice-campeã do Triathlon Internacional de Santos, há duas semanas, e levou o primeiro lugar da etapa anterior do Circuito Nacional do Sesc Triathlon 2010, disputada em Porto Alegre, em dezembro, mas não conseguiu repetir o resultado por aqui. A santista Fernanda Garcia, de 27 anos, levou a terceira posição.

A paranaense melhor classificada foi a curitibana Vanessa Cabrini, de 38 anos, que se classificou em sexto lugar.

Amador

O Sesc Triathlon de Caiobá reuniu ainda 716 atletas amadores, entre homens e mulheres, que participaram das categorias Speed, Mountain Bike e Comerciária/Dependente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]