• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Fábio Luís é atacante, gaúcho, tem 24 anos e construiu sua curta carreira no ABC paulista. Luciano Bebê é meia, baiano, 26 anos e teve como ápice uma curta e apagada passagem pelo Corinthians. O contato mais próximo que eles tiveram com a torcida do Coritiba foi há duas semanas, na condição de adversário. Mas os dois têm uma pequena e importante parcela na irrepreensível campanha que devolveu o Coxa à elite do futebol brasileiro.

Com um gol de Fábio Luís e outro de Luciano Bebê, o Santo André derrotou o Criciúma por 2 a 0, ontem, no Heriberto Hulse. O resultado fechou a equação matemática do retorno alviverde à Primeira Divisão. Pôs fim à agonia coxa-branca de 699 dias de Segundona.

Um martírio que começou e terminou de maneira semelhante. No Couto Pereira lotado, com a torcida cantando "sou coxa-branca com muito orgulho, com muito amor". No dia 4 de dezembro de 2005, a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional foi insuficiente para manter o clube na elite. Ontem, o empate por 2 a 2 com o Vitória adiou por mais uma hora o que só a matemática ainda não havia confirmado.

O Coritiba soma 63 pontos, 13 a mais que o Fortaleza (5.º), restando apenas 12 em disputa. A corrida agora é pelo título. No sábado, uma vitória contra o Avaí, na Ressacada, combinada a derrotas de Portuguesa, Ipatinga e Vitória, dará a taça ao Alviverde. O mais provável, porém, é que a volta olímpica seja dada em casa, contra Portuguesa (13/11) ou Marília (17/11).

Prêmio justo para a torcida que foi ontem ao Alto da Glória . O clima das arquibancadas contagiou a equipe, que entrou em campo elétrica. Energia ideal para barrar as investidas do Vitória, mas exagerada para chegar ao ataque de forma racional.

O melhor exemplo da tensão foi a briga entre Anderson Lima e Ivo para acertar o posicionamento. O camisa 2 teimava em ocupar a ala, onde havia sido escalado originalmente. E foi por ali que ele iniciou a jogada do primeiro gol, puxando o contra-ataque e tocando para Pedro Ken, que descobriu Fabinho nas costas da defesa para marcar: 1 a 0, aos 31 do primeiro tempo. Dez minutos depois, Joãozinho bateu no canto esquerdo de Edson Bastos, empatando.

No intervalo, René Simões trocou Ivo por Túlio. E logo na primeira jogada, o coringa alviverde desempatou com um belo chute de fora da área, após passe de Fabinho.

O Coxa teve a chance de liquidar a partida aos 27 minutos, com Henrique Dias. O atacante recebeu passe de Caíco, driblou Jean e, da linha da pequena área, chutou por cima. O castigo veio no minuto seguinte: jogada de Apodi e mais um gol de Joãozinho.

Os minutos finais da partida foram de pressão alviverde. Chuveirinhos para área, chutes imprecisos, tensão. No fim, time e torcida repetiram o ritual de comemoração pós-jogo. Era a certeza de que a agonia estava acabando. Só durou mais uma hora. A Segundona é passado. O Coxa está de volta.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba 2 x 2 Vitória

CoritibaEdson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jeci; Ivo (Túlio), Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho (Caíco) e Fabinho; Henrique Dias (Anderson Gomes) e Keirrison. Técnico: René Simões.

VitóriaNey; Apodi, Anderson Martins, Jean e Daniel; Ramirez, Bida, Chicão (Luís Fernando) e Jackson (Sorato); Índio (Adriano) e Joãozinho. Técnico: Vadão.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Édson Espiridião (ES). Gols: Fabinho (C), aos 31/1.º, Joãozinho (V), aos 41/1.º e aos 28/2.º; Túlio (C), aos 6/2.º. Amarelos: Anderson Lima e Jéci (C); Anderson Martins, Chicão, Apodi e Luís Fernando (V). Vermelho: Luís Fernando (V), aos 37/2.º, e Vadão (V), aos 44/2.º. Renda: R$ 521.490. Público pagante: 32.604 (35.664 total).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]