• Carregando...

O Coritiba pagou pelo próprio nervosismo e em duas falhas do sistema defensivo perdeu o jogo para o Santo André na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel. Após sair na frente do placar com um gol de Batatais, o time não conseguiu criar boas chances e numa falha de marcação e em outra bobeada, levou a virada. Placar final de 2 a 1 para o time da casa.

O desempenho Coxa não foi, nem de longe, semelhante ao visto no último jogo. O técnico Paulo Bonamigo tentou praticamente as mesmas substituições feitas contra o Ituano, mas jogadores como Wilton Goiano, Jackson, Eanes e, principalmente Caio, não renderam o suficiente. O preço dessa inconstância foi a derrota e a perda da invencibilidade do técnico alviverde.

Primeiro tempo

A vitória traria ao Coritiba uma tranqüilidade que há muito não se vê pelos lados do Alto da Glória e, por isso, os jogadores partiram para cima do Santo André. Mantida a mesma escalação do jogo anterior, no esquema 3-5-2, o técnico Paulo Bonamigo liberou os jogadores para que eles buscassem o resultado positivo desde o início.

O Santo André estava preocupado logo nos primeiros minutos, já que um novo resultado negativo complicaria muito a situação do time paulista na Série B. Só que o adversário da tarde vinha embalado e buscando a manutenção de uma boa série de vitórias.

Os primeiros 20 minutos tiveram amplo domínio alviverde e, apenas em lances isolados, o Santo André ameaçava o gol de Kleber. Num desses lances, ao 24 minutos, por exemplo, Élton cobrou uma falta com categoria no ângulo do goleiro alviverde, que com a mão trocada, tirou e jogou a bola para escanteio. Em seguida, aos 30 minutos, novamente Élton levou perigo ao gol Coxa com um bonito voleio. Novamente, a bola parou nas mãos de Kleber.

Só que o Coritiba ainda mandava no jogo e aos 37 minutos do 1.º tempo abriu o placar no Estádio Bruno José Daniel. Numa bola levanta da direita por Jackson, o zagueiro Marcelo Batatais se antecipou aos marcadores adversários e cabeceou forte para o fundo das redes do time paulista. Foi o 3.º gol de Batatais na Série B do Brasileirão.

Logo depois, numa falha de posicionamento da zaga alviverde, o Santo André empatou o jogo aos 40 minutos. Bola cruzada do ataque esquerdo do time paulista, Cadu ajeitou a bola de cabeça, a zaga alviverde falhou e Vander completou para as redes de Kleber.

Segundo tempo

Para o segundo tempo nenhum dos treinadores, Paulo Bonamigo do Coritiba e Ruy Scarpino do Santo André, quis fazer substituições.

O Coritiba voltou com a mesma determinação para a segunda etapa, mas as chances foram diminuindo aos poucos. O time paulista voltou mais determinado e começava a ameaçar o gol alviverde com mais freqüência.

O alviverde chegou com perigo e numa bela jogada ao gol de Marcelo Bonan aos 9 minutos da segunda etapa. Henrique ajeitou de cabeça e o atacante Alberto chutou de voleio para boa defesa do camisa 1 do Santo André.

A partir dali o time o jogo perdeu muito em qualidade e ritmo. Para um estádio vazio – com um destaque aos torcedores do Coritiba que foram até a cidade paulista – os times tentavam jogadas em lances sem muito perigo e pouca eficiência.

Aos 28 minutos do 2.º tempo o Santo André jogou um balde de água na invencibilidade do técnico Bonamigo. Cruzamento da direita para a grande área, a zaga do Coxa novamente bateu cabeça, não conseguiu cortar o domínio da bola, que acabou sobrando para Galhardo. O zagueiro não perdeu tempo e chutou forte para as redes de Kleber decretando a vitória do time paulista.

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]