• Carregando...

Emocionado após a vitória por 3 a 0 sobre o Chivas Gauadalajara (MEX), que garantiu ao São Paulo a vaga na final da Taça Libertadores da América, o zagueiro Lugano disse que cada vez mais se surpreende com o carinho com que a torcida o trata.

- O carinho da torcida do São Paulo comigo e com todo o time é imenso. Tenho muito respeito por este clube e por estes torcedores. Jamais imaginei que conquistaria isso no futebol do Brasil. Não há título que compense o que o clube deu a mim e à minha família. Ouvir a torcida pedindo para que eu fique é emocionante, pois é o reconhecimento de tudo o que eu fiz e faço pelo clube.

Perguntado sobre a sua possível transferência para o futebol da Turquia, o zagueiro evitou tocar no assunto.

- É impossível, neste momento, falar sobra saída tendo uma final de Libertadores da América pela frente, com todo o meu comprometimento com o time e toda a identificação que tenho com o clube e com a torcida. Minha família está perfeitamente adaptada à cidade de São Paulo, e isso eu não encontrarei em lugar nenhum do mundo.

Ao final da partida, Lugano deu a sua camisa a um torcedor que tinha em mãos a bandeira do Uruguai. Perguntado sobre a razão do seu gesto, o zagueiro disse que foi um agradecimento.

- Eu já havia visto aquele torcedor em muitas partidas coma bandeira do Uruguai nas mãos. Hoje, após esta vitória, quis agradecê-lo pela homenagem que ele faz a mim lhe dando a minha camisa. Nem sei se ele é brasileiro ou uruguaio, mas é um motivo de orgulho muito grande ver a bandeira do meu país em um estádio do país aonde se pratica o melhor futebol do mundo. Fiquei feliz e decidi retribuir o carinho daquele torcedor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]