• Carregando...

Musa do tênis, Maria Sharapova já pode se considerar, novamente, a número 1 do mundo. Graças à tcheca Lucie Safarova, que protagonizou a primeira grande surpresa do Australian Open ao eliminar a francesa Amelie Mauresmo, defensora do título e segunda cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Mauresmo era a atual campeã do torneio e número 3 do mundo. Eliminada, não tem mais chances de ultrapassar Sharapova, que já está nas oitavas. A líder do ranking, Justine Henin-Hardenne, não disputa a competição.

Em agosto de 2005, a musa russa chegou pela primeira vez ao topo do ranking, e lá ficou por sete semanas. O próximo ranking será divulgado no dia 29, já com os resultados do Australian Open.

Na Austrália, Sharapova vai enfrentar a compatriota Vera Zvonareva em busca de uma vaga nas quartas.

Zebra do dia, Safarova enfrentará agora a vencedora do encontro entre a russa Elena Dementieva e a tcheca Nicola Vaidisova.

A derrota de Mauresmo é a segunda em importância entre as favoritas do torneio. Na terceira rodada, a americana Serena Williams, duas vezes campeã do Aberto da Austrália, eliminou a russa Nadia Petrova, quinta favorita na competição, para conseguir sua primeira vitória sobre uma das dez melhores do mundo em dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]