• Carregando...

Aproveitamento de Zetti no comando do Paraná

Logo após o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, o então técnico do Paraná Clube Caio Júnior acertou a sua ida para o Palmeiras no dia 9 de dezembro. Dois dias depois, a diretoria do Tricolor anunciou a contratação de Zetti para dirigir a equipe na temporada 2007. Ele trouxe consigo o auxiliar-técnico Silas e o preparador físico Fernando Moreno. Antes do Paraná, ele havia treinado Paulista, Guarani, Fortaleza, São Caetano e Bahia.

Em 37 jogos sob o comando de Zetti em cinco meses de trabalho, o Paraná venceu 17, empatou 10 e perdeu outros 10, somadas as participações do Tricolor no Campeonato Paranaense, Taça Libertadores da América e Campeonato Brasileiro – um aproveitamento de 54,95%.

O técnico do Paraná Zetti está deixando o clube. A informação pegou todos de surpresa dentro do Tricolor, mas o treinador confirmou o acerto com o Atlético-MG. A proposta chegou ao conhecimento do comandante paranista nesta temporada por volta das 14h desta quinta-feira (17), e o acordo entre as duas partes foi rápido. Apesar disso, Zetti ainda dirige o Paraná neste sábado (19) em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Segundo o técnico, uma conversa com a diretoria do Galo antes do treino do Tricolor desta quinta acertou os últimos detalhes. "Conversei com presidente do Atlético (Ziza Valadares), e a proposta foi oficializada. A única coisa pendente é que estou viajando pra Caxias amanhã (sexta-feira), vou estar focado no Juventude, mas no domingo já vou assistir jogo do Atlético (contra o Botafogo) no Rio. Não tenho como deixar o Paraná agora", afirmou Zetti à Gazeta do Povo Online.

Apesar de saber que a sua saída não vai acontecer no melhor momento para o Paraná, já que o Campeonato Brasileiro acabou de começar, Zetti sabe que mudanças de comando dentro do futebol brasileiro são comuns. "Isso está sendo um negócio novo comigo dentro do futebol. Veja o caso do (Paulo) Bonamigo, que saiu do Fortaleza para ir para o Goiás. Eu não estava preparado, aconteceu ainda há pouco", completou.

Além de Zetti, o auxiliar-técnico Silas e o preparador físico Fernando Moreno também seguem com o treinador para o Atlético-MG. Desconfortável com a situação, o treinador não negou que o fator financeiro pesou na sua decisão. "Olha, é questão de oportunidade, mas o financeiro também envolvido, é claro. Na nossa vida, no trabalho, a meta é sempre melhorar na sua profissão, e isso é um fator que não deixa de ser bom. Estou indo para um grande clube", finalizou Zetti.

Sem condições de competir

Procurado pela reportagem para comentar a saída do técnico, o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, preferiu minimizar a notícia. "Chegou ao nosso conhecimento este convite do Atlético-MG, mas qualquer proposta financeira acaba sendo sempre boa para o treinador, e não podemos competir, o clube não tem condições", resignou-se. Especula-se nos bastidores que Amauri Knevitz (campeão estadual pelo Paranavaí) e Gilson Kleina (atualmente no Ipatinga-MG) seriam os mais cotados para assumir o Tricolor.

No início desta semana, o Fortaleza já sondou Zetti para comandar a equipe, mas o treinador preferiu manter a sua palavra e permanecer no clube, mesmo com uma proposta financeira superior à do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]