• Carregando...
Caçado em campo, Dinelson reclama de violência dos zagueiros | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Caçado em campo, Dinelson reclama de violência dos zagueiros| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Especulação

A notícia surgiu no fim da tarde desta quinta-feira. Um lateral-esquerdo, que estava atuando no interior paulista, teria desembarcado em Curitiba para assinar contrato com o Tricolor. Essa é uma das posições carentes do elenco e a diretoria já havia admitido estar em busca de um jogador com essas características.

É praticamente certo que o técnico Zetti coloque um time B em campo no próximo domingo, quando o Paraná enfrenta o Adap Galo em Maringá, a partir das 16h no Estádio Willie Davids. Apesar da vitória no último compromisso, que garantiu a participação do time na próxima fase do Paranaense, o comandante paranista ainda pretende corrigir alguns erros para encarar o Flamengo na semana que vem.

Na coletiva após a vitória contra a Portuguesa o técnico Zetti deixou claro que o próximo objetivo do Paraná é vencer a sua terceira partida pela fase de grupos da Copa Libertadores. Um novo sucesso contra os cariocas – que seria o terceiro do time na competição - praticamente coloca o Tricolor na fase seguinte do torneio. Para isso, o time titular será poupado do desgaste de mais uma rodada do Estadual.

Ainda não foi confirmada a utilização de todo um time reserva no domingo, mas esta é a tendência. Enquanto o time se prepara, o meia Dinelson ficará no Departamento Médico até o início da próxima semana. O jogador amanheceu com o dores e inchaço no tornozelo e alegou estar sendo perseguido e "judiado" pela marcação adversária. Jogador mais voluntarioso do clube, Dinelson é muito visado pelos zagueiros e marcadores dos outros times.

Apesar das dores, Dinelson deve ser liberado pelo DM Tricolor, assim como o jogador Henrique. Titular no time até algumas rodadas, ele está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho e já participa de trabalhos físicos. Quase pronto, ele fará um intensivo com a equipe de preparação do Paraná e deve estar à disposição de Zetti para o jogo de quarta que vem.

Correndo por fora

Quem está de olho na vaga de Henrique – e até na posição de Dinélson – é o meia atacante Vinicius Pacheco. Em constante evolução, o jogador espera ansioso por uma oportunidade no time titular. "A gente fica feliz de ver que a torcida reconhece nosso trabalho. Eu respeito a decisão do treinador e vamos dar o máximo seja qual for a opção dele", disse em entrevista à rádio Banda B".

O jogador sabe que a seqüência de jogos faz com que todo o grupo, principal e reserva, precise estar atento. "Temos uma seqüência grande de jogos e isso dá um desgaste natural. Mas o importante é que classificamos". Sobre seu estilo, o jogador dá a dica para Zetti. "Eu sempre joguei mais pelo meio, não sou atacante de ofício. Tenho jogado no ataque, mas minha característica é mais de meio campo".

O elenco do Paraná Clube fez apenas trabalhos regenerativos nesta quinta-feira. Nesta sexta serão feitos dois trabalhos, um às 9h e outro às 15h, para que Zetti comece a definir os 11 jogadores que vão a campo no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]