Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa| Foto: Getty Images/iStockphoto

Para quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda (o prazo foi prorrogado até o dia 31 de maio), é possível realizá-la de uma forma para pagar menos impostos e ainda receber uma restituição mais generosa de forma 100% legal.

Para isso, o InfoMoney preparou, em parceria com os especialistas da XP, a maior corretora do Brasil, um e-book listando nove maneiras para realizar a sua declaração e fazer o seu IR virar dinheiro, de uma forma simples e sem ajuda de um contador.

Isso é possível graças a uma estratégia para preencher a declaração do IR que os especialistas desenvolveram com anos de prática ajudando seus clientes a obterem restituições mais generosas.

Entre os pontos explicados no e-book estão:

  1. Como escolher o melhor modelo para você: simplificado ou completo.
  2. Decidir entre declaração conjunta e separada.
  3. Simular a divisão do rendimento de aluguéis.

Já os demais seis pontos, se utilizados corretamente, podem trazer uma economia de alguns milhares de reais ou turbinar a restituição.

Para receber o ebook gratuitamente, basta ter uma conta ativa na XP. E os 500 primeiros que solicitarem o material vão receber também um mês de Expert Pass, com recomendações práticas.

O Experto Pass é um clube de assinaturas de relatórios premium e cursos da XP, e hoje conta com 22 mil assinantes pagos.

Se você ainda não é cliente da XP, basta fazer o seu cadastro 100% gratuito  e ativar a conta com uma primeira transferência de qualquer valor.

Esse dinheiro, apenas para ressaltar, continua sendo seu, como aquele que está na sua conta do banco hoje. Feito isso é só solicitar o e-book. Não deixe para a última hora!