Equipe da startup Sistema Vitto: Raphael Zeni, Nayara Cristina, Paula Hoffmann, Ericson Santos, Arthur da Cruz (Tablet), Lucas Cortellete e Letícia Lima
Equipe da startup Sistema Vitto: Raphael Zeni, Nayara Cristina, Paula Hoffmann, Ericson Santos, Arthur da Cruz (Tablet), Lucas Cortellete e Letícia Lima| Foto: Lide Paraná

A startup que começou sua operação em 2012, ainda quando poucos restaurantes acreditavam no delivery online, viu seu negócio ser indispensável para operações de gastronomia durante a pandemia de Covid-19 e foi vendida à Stone, após três anos de negociação

O Sistema Vitto, software de gestão de restaurantes, foi vendido recentemente para a Stone e a Linx, braço de software de gestão para varejo da credenciadora Stone Pagamentos. O software otimiza rotinas de gestão, marketing e as entregas de pedidos delivery. Com a plataforma, os estabelecimentos conseguem controlar as vendas, gerenciar o estoque, administrar o fluxo de caixa, além de automatizar o atendimento e a entrega de pedidos.

Eduardo Lombardi Maceira, fundador do Sistema Vitto, conta que a conclusão do negócio chegou logo após a pandemia. “O surto de Covid-19 intensificou o delivery de comida, tornando o mercado muito mais competitivo. E uma negociação desse porte possibilitou ofertarmos uma solução muito mais robusta a toda base de clientes Vitto”, conta.

O software foi desenvolvido em 2012 com uma interface intuitiva e fácil de usar, o que permite aos restaurantes controlarem suas operações de forma ágil e eficiente. Além disso, a plataforma também oferece funcionalidades voltadas para o marketing, como campanhas de fidelidade e programas de pontos, que ajudam a atrair e reter clientes. A integração com aplicativos de entrega, como o iFood, também simplifica o processo de entrega de pedidos.

Nós fomos pioneiros no sistema de delivery on-line. Em meados dos anos de 2012, quando o Sistema Vitto surgiu, havia muita resistência por parte dos restaurantes. Eles não acreditavam que esse sistema seria uma realidade e as pessoas deixariam de ligar para pedir uma pizza”, conta Eduardo Maceira.

Após 11 anos, o Vitto, que originalmente só tinha poucos clientes em sua cidade natal, Curitiba, conquistou empresários em todos os estados do Brasil. Atualmente possui uma base com grandes números: São quase 2 bilhões em transações por ano, mais de 6 milhões de usuários ativos espalhados por quase 200 cidades pelo país.

Com todas essas funcionalidades, o Sistema Vitto se tornou uma das melhores soluções de gestão para restaurantes do mercado. A plataforma é capaz de aumentar a eficiência dos estabelecimentos, reduzir custos, melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar as vendas.

Como funciona o sistema Vitto:

Vitto é um sistema para restaurante que unifica em uma única plataforma as principais funcionalidades que os donos de lanchonetes, bares e restaurantes precisam: como cardápio digital para WhatsApp, aplicativo de delivery próprio e site de pedidos sem comissões, controle de estoque e outras funcionalidades que favorecem as integrações com outras ferramentas e o aumento de vendas.

O Sistema Vitto é filiada ao LIDE Paraná, que semanalmente nesta coluna conta histórias inspiradoras de seus filiados que ganham o Brasil e o mundo.