De móveis a artigos de decoração, peças clássicas e tendências compõe o mix de produtos da Studio Casa
De móveis a artigos de decoração, peças clássicas e tendências compõe o mix de produtos da Studio Casa| Foto:

Há 36 anos, empresa filiada ao LIDE Paraná desenvolve peças de mobiliário, luminárias e objetos de decoração inovadores e originais

A Studio Casa é uma empresa paranaense do setor de móveis e decoração. Com 36 anos de atividade, a companhia tem uma fábrica em Campo Largo (PR), uma loja em Curitiba (PR) e um showroom em São Paulo (SP). O sucesso no mercado veio com o ideal do fundador, Eduardo Mourão, em oferecer produtos com qualidade internacional para o Brasil, sem perder a inovação e a originalidade características do povo brasileiro.

“O conceito de loja na época era de apresentar produtos inéditos para um mercado carente de novidades. Sempre adequando ao gosto local, mas sem deixar de ser original. Estamos sempre muito atualizados com as tendências mundiais, com os novos materiais, e trabalhamos na produção dos nossos móveis e objetos com insumos de alta qualidade”, explica Mourão.

O momento do mercado moveleiro no Brasil é de confiança para os empresários. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), os players do setor movimentaram US$ 983,3 milhões em peças vendidas para 172 países, receita 50% maior do que a de 2020.

O mercado fabricou 421,2 milhões de peças, patamar que coloca essa indústria como a sexta maior do mundo. Cerca de 80% da produção no Brasil é concentrada nas Regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A Abimóvel aponta que para atingir esses índices foi preciso aumentar os investimentos em melhorias na cadeia produtiva em 176% no ano passado.

“No início da Covid-19, houve um pânico geral, tanto nos fornecedores de matéria-prima quanto em relação aos consumidores. Aos poucos, a normalização do consumo foi sendo verificada, as pessoas passaram a ficar em casa e tiveram a necessidade de melhorar seu lugar de estadia. Houve um grande empenho da empresa para se conectar com a nova realidade e mudar conceitos tradicionais de venda”, prossegue Mourão.

A Studio Casa atende atualmente mais de 200 lojistas em todo o Brasil e exporta parte das coleções para países da América do Sul e Central, além dos Estados Unidos. A empresa realiza os principais lançamentos duas vezes por ano durante a Feira Abimad, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração. O evento é utilizado como parâmetro para a definição de estratégias para a distribuição dos novos produtos.

“Somos uma empresa pequena que valoriza seus colaboradores. É por isso que temos uma equipe engajada e empenhada para que tudo corra bem. Aposto muito no processo do design dos produtos. Aqui no Brasil temos muitas empresas e profissionais que se dedicam a melhorar a qualidade e apresentação de novos produtos. É um mercado em ascensão que tem muito para ser explorado, beneficiando os consumidores com produtos de qualidade”, finaliza Mourão.

A Studio Casa é filiada ao LIDE Paraná. Semanalmente, nesta coluna, o LIDE Paraná trará exemplos de empresas e empreendedores paranaenses ou em expansão no Paraná que venceram momentos de adversidade e são exemplos a se inspirar em um momento como o que estamos vivendo.