• Carregando...
Diálogos da Liberdade
Diálogos da Liberdade: como o Brasil pode ser mais livre?| Foto: Arte - Gazeta do Povo

Em setembro deste ano, o Brasil entra na contagem regressiva do bicentenário da Independência. É um momento apropriado, portanto, para debater: habitamos um país genuinamente livre? Quatro números indicam que não: 143, 124, 111 e 88.

Essas são as posições do país em quatro listas, respectivamente o ranking de liberdade econômica da Heritage Foundation, o relatório de facilidade de se fazer negócios do Banco Mundial, a lista da liberdade de imprensa da Repórteres sem Fronteiras e a comparação entre países no quesito “liberdade humana” do Catho Institute.

Em outras palavras, o Brasil é independente, mas não é necessariamente livre. E o que é, afinal, ser livre? Muita gente defende que o Estado forte é o único caminho para um mundo mais justo. Para a Gazeta do Povo, um rumo alternativo: a defesa da liberdade e, com ela, da responsabilidade de cada indivíduo por construir uma vida melhor.

Será que é possível um caminho alternativo para o Brasil? Ganharíamos se houvesse mais liberdade, mais espaço para a iniciativa privada ou individual? Se a burocracia e os impostos fossem menos pesados? Ou se não tivéssemos que recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tudo?

E é para debater esse tema que você pode receber um conteúdo exclusivo, a série Diálogos da Liberdade. Para participar, basta fazer o cadastro no site do evento. Os convites para assistir a cada conversa serão enviados por e-mail.

Confira a programação:

Liberdade econômica

22/09 : Leandro Narloch, jornalista, mestre em Filosofia pela Universidade de Londres, e autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, conversa com Helio Beltrão, graduado em finanças com MBA pela Universidade de Columbia, investidor e presidente do instituto Mises Brasil, voltado à produção e à disseminação de estudos que promovam os princípios de livre mercado e de uma sociedade livre.

Justiça e liberdade

23/09 - Renan Ramalho, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, entrevista Modesto Carvalhosa, advogado, jurista e professor aposentado da USP. Defende a Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff (PT), um novo formato ao STF e fim de privilégios da classe política.

Liberdade de expressão

24/09 Madeleine Lacsko, jornalista desde a década de 90, colunista na Gazeta do Povo e ativista na defesa dos direitos da criança e da mulher, fala com Claudio Manoel, redator e humorista. Foi integrante do programa Casseta & Planeta, que ficou 20 anos no ar na TV Globo.

Capitalismo e liberdade

28/09 - Luan Sperandio, editor-chefe da Apex Partners, colaborador da Gazeta do Povo e integrante de diversas organizações ligadas a desenvolvimento de instituições com melhor ambiente de negócios, entrevista Elena Landau, advogada e economista. Foi diretora de privatizações do BNDES e presidente do Conselho de Administração da Eletrobrás.

Liberdade religiosa

29/09 - Paulo Polzonoff Jr., jornalista, tradutor, escritor e colunista na Gazeta do Povo, entrevista Yago Martins, pastor batista, autor de livros sobre cristianismo, palestrante e dá aulas de teologia e de economia em níveis de graduação e pós-graduação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]