• Carregando...

Na noite da última segunda (8), o presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista ao podcast Flow. Quase 600 mil pessoas assistiram ao vivo e, no momento em que este programa é gravado, a entrevista conta com 11 milhões de visualizações no YouTube.

Aqui no podcast O Papo É, com uma audiência pelo menos dez vezes maior do que isso, os colunistas da Gazeta do Povo Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino comentarão não só a entrevista como também a empolgação eleitoral que ela desperta e, se couber, o papel das agências de checagem no incansável trabalho de estabelecer a verdade com “v” maiúsculo.

No dia seguinte à entrevista de Bolsonaro, o Tribunal de Contas da União (TCU), na figura do ministro Bruno Dantas, apadrinhado político de Renan Calheiros, condenou o ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-procurador geral Rodrigo Janot a devolverem R$2,8 milhões aos cofres públicos por irregularidades em viagens e diárias da Operação Lava Jato. Tema de um editorial incisivo da Gazeta do Povo, intitulado “O dia da infâmia no TCU”, a decisão tem consequências e pode acabar com as ambições políticas de Dallagnol e Janot.

Por fim, vamos arranhar um pouco mais o disco hoje e falar do nosso querido Superior Tribunal Federal. Alheios ao mundo que os cerca, os ministros do STF deram uma de Paulo Guedes, tocaram o piiiiiii, e decidiram aumentar o próprio salário em 18%. Se a ideia vingar, ela terá consequências para a economia, uma vez que os salário mais altos do funcionalismo estão atrelados ao salário dos ministros do STF, que pode chegar a R$46 mil, fora as mordomias e privilégios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]