• Carregando...
Fast-food é banido de aeroporto por doar para instituições cristãs — uma “atitude anti-LGBT”
| Foto:

A Assembleia Municipal de San Antonio, no Texas, baniu a rede de fast-food Chick-fil-A do Aeroporto Internacional de San Antonio sob a alegação de um “legado de atitudes anti-LGBT”. A revisão do espaço do restaurante se deu por ocasião de um novo plano de concessão para o aeroporto.

O vereador Roberto Treviño requereu na quinta-feira (21) a aprovação do Acordo de Concessão de Alimentos, Bebidas e Varejo entre a Paradies Lagardère e o aeroporto, sob a condição de que a rede Chick-fil-A fosse excluída do contrato. Treviño disse que a Chick-fil-A tem “um legado de atitudes anti-LGBT” e que uma empresa dessas não tem espaço no aeroporto da cidade.

Leia mais: App diz se um restaurante é seguro ou não para fãs de Trump

“Com essa decisão, a Assembleia Municipal reafirma o esforço da nossa cidade no sentido de defender a igualdade e a inclusão. San Antonio é uma cidade cheia de compaixão e não temos lugar em nossos espaços públicos para uma empresa com um legado de atitudes anti-LGBT”, disse Treviño, de acordo com a ABC News.

“Todos têm lugar aqui e todos deveriam se sentir bem ao caminharem pelo nosso aeroporto. Não vejo a hora de a Paradies anunciar um substituto melhor”, acrescentou.

Leia mais: Apoiadora de Trump, negra, é alvo de protestos sob gritos de “fora supremacia branca”

O requerimento de Treviño foi feito logo depois da divulgação, na quarta-feira, do relatório ThinkProgress, que dizia que a Chick-fil-A doou US$ 1,8 milhão em 2017 para o Exército da Salvação, a Irmandade dos Atletas Cristãos e para o Paul Anderson Youth Home – obras de caridade cristãs que a ThinkProgress define como instituições que discriminam pessoas LGBT. A Chick-fil-A encerrou a relação com o Paul Anderson Youth Home em junho de 2017.

A Chick-fil-A disse que a Assembleia Municipal não expressou suas preocupações antes de entrar com o requerimento e que a rede gostaria de ter tido a oportunidade de dialogar com os vereadores antes de eles tomarem a decisão.

Leia mais: A América está farta do ativismo LGBT

“Só estamos sabendo disso agora. É decepcionante. Gostaríamos de ter tido um diálogo com os vereadores antes de eles tomarem essa decisão. Concordamos com o vereador Treviño quando ele diz que todos deveriam se sentir bem na Chick-fil-A. Vamos entrar em contato com a Assembleia para entender melhor essa decisão”, disse a empresa numa nota.

Tradução de Paulo Polzonoff Jr.

©2019 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]