• Carregando...
Frases da semana: “O Brasil vai amanhecer em guerra”
| Foto:

"Foi real e perturbador" - Nina Jane Patel, psicoterapeuta que diz ter sido vítima de estupro no metaverso. Como o mundo virtual pode ser real ela não explicou. É, já não se fazem psicoterapeutas como antigamente...

"A gente se faz de forte e chora sozinho" - André Marques, apresentador ex-gordo, sobre ter sofrido gordofobia na época em que pesava algumas arrobas. A verdade, porém, é bem diferente. A gente se faz de forte e se agarra a um pote de sorvete mesmo.

"O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá" - Thiago Leifert, ex-apresentador, justificando o voto nulo. Por causa dessa frase, Leifert teve até a árvore genealógica investigada, como se verá mais abaixo. Felipe Neto também não gostou nada e empreendeu uma campanha de cancelamento de Leifert. A coisa tá preta na isentolândia.

"É bem possível, num futuro próximo, que se tenha um parceiro predileto para o sexo, outro para viajar, outro para a vida cultural" - Regina Navarro Lins, sexóloga que, ao que parece, está descobrindo o conceito de "amigo".

"Quantos primeiros-ministros [ela] tolerou? Só por isso ela merece toda admiração do mundo" - Stephen Fry, comediante, durante os festejos dos 70 anos de reinado da rainha Elisabeth II. A indiretinha foi para Boris Johnson, o homem do Brexit e também do "lockdown para vocês, festinha para mim".

"STF dá poder a 11 imbecis autoritários não eleitos por ninguém" - PCO, partido de extrema-extrema-esquerda, provocando o ministro Alexandre de Moraes com a vara curta. Onde já se viu falar que o STF dá poder a 11 imbecis autoritários não eleitos por ninguém? Não pode falar que o STF dá poder a 11 imbecis autoritários não eleitos por ninguém. Jamais repita que o STF dá poder a 11 imbecis autoritários não eleitos por ninguém.

"Na ditadura do STF, um togado, em um mesmo processo, pode se colocar como vítima, investigador, ministério público e juiz. É assim que o skinhead de toga, Alexandre de Moraes, ataca o PCO, após denunciarmos seu abuso de poder" - PCO, partido de extrema-extrema-esquerda, insistindo nas críticas duras ao STF e a Alexandre de Moraes. Vale lembrar que, tecnicamente, Alexandre de Moraes, como todo calvo, inclusive os jornalistas que editam este espaço, é mesmo um skinhead (cabeça de pele).

"Fãs acusam ‘Stranger things’ de fazer ‘queerbaiting’ com Will" - O Globo, jornal, fazendo wokebaiting com o pobre do leitor que só quer assistir a uma série bobinha em paz.

"O Brasil vai amanhecer em guerra" - Ciro Gomes, candidato à Presidência e profeta amador, sobre uma vitória de Lula nas eleições de outubro. Resta saber se o sempre belicoso Ciro gosta ou não da ideia. Por via das dúvidas, dizem as más línguas que o irmão de Ciro, o ex-senador Cid Gomes, já está preparando um batalhão de tratores.

"Se a mídia continuar me difamando, eu vou votar no Bolsonaro e fazer campanha para ele, só porque eu sei que ele ganhar é o pior pesadelo deles, mesmo eu não simpatizando com o cara" - Monark, podcaster, fazendo birra e ameaçando ir contra a tchurminha.

“Minha sobrancelha é natural. Quando criança, sofri muito bullying por ser ‘diferente’" - Fabrício Santana, modelo, dizendo que sofreu muito por ter uma monocelha. É a tal coisa: entre usar uma pinça e culpar a sociedade, para o Frida Kahlo tupiniquim é bem mais fácil culpar a sociedade.

"A sociologia genealógica quase sempre revela os fatores sociais e políticos de longa duração familiar para o 'sucesso da meritocracia', da mesma maneira explica a desigualdade e dificuldades para os de baixo" - Ricardo Costa de Oliveira, professor da UFPR, fazendo a "sociologia genealógica" de Thiago Leifert para constatar que o apresentador estava predestinado ao sucesso. Tudo porque Leifert declarou a intenção de votar nulo.

"A misoginia não é algo que afeta apenas as mulheres" - Jonathan Van Ness, apresentador não-binário que na verdade é mais um homem se aproveitando de um sofrimento antes reservado apenas às mulheres.

“Não é mole não, Brasil com fome e aqui ostentação!” - MTST, movimento invasor de propriedade privada liderado por Guilherme Boulos, em manifestação no shopping Iguatemi, em São Paulo. Ah, os heróis de araque com suas frases de efeito e sua total incapacidade de resolver o problema contra o qual supostamente (e bota supostamente nisso!) lutam.

"Dia dos Namorados em trisal: o que pode e o que não pode na comemoração?" - Universa, site de extremo-progressismo, sancionando a aberração do poliamor tendo por base uma música do Lulu Santos. Como se qualquer vício que nos fizesse feliz deixasse de ser vício.

"ICMS, IPI? Nós reduzimos esses impostos. Então, ao longo da cadeia, trégua. (...) Trava os preços. Vamos parar de aumentar os preços aí, dois, três meses. Nós estamos em uma hora decisiva para o Brasil" - Paulo Guedes, ministro da Economia do presidente... Sarney? Guedes sugere algo que não vem dando certo há 4 mil anos.

#MEMÓRIA

"Toffoli e Alexandre de Moraes fabricaram pra si um AI-5: falou mal deles, dançou! Não é possível que, em plena democracia, dois juízes se comportem assim, aterrorizando a cidadania, transformados suas togas negras em capuzes de carrascos da sociedade!" - Randolfe Rodrigues, senador, abusando os pontos de exclamação e da sorte ao criticar os amiguinhos no STF.

"Os 13 milhões de desempregados são herança da Dilma e do PT, que quebraram o Brasil e destruíram as estatais. O petrolão foi o maior escândalo de desvio de dinheiro público do mundo!" - Geraldo Ackmin, ex-tucano agora cupincha de Lula, em tuíte apagado. Para Alckmin, um tuíte é igual ao seu caráter: lavou tá novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]