Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast

Ideias #110: A cansativa politização do futebol feminino

Rio de Janeiro - Torcedores no Maracanã assistem à partida entre Brasil e Suécia pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas. O Brasil perdeu nos pênaltis
Rio de Janeiro " Torcedores no Maracanã assistem à partida entre Brasil e Suécia pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de 2016. O Brasil perdeu nos pênaltis (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Copa do mundo de futebol feminino, que está sendo realizada na França, não está sendo tratada como um mero evento esportivo.

A militância feminista está usando a competição como uma oportunidade de politizar o esporte, transformando até o ato de assistir aos jogos em um algo revolucionário.

VEJA TAMBÉM:

As atletas já não são tratadas como simples jogadoras, mas sim como heroínas, mensageiras de uma nova era em as pessoas supostamente vão se amontoar em frente à TV para ver a seleção brasileira jogar e a Marta receber um salário maior que o de Neymar.

Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza, além da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpica Ana Paula Henkel, comentam a politização do futebol feminino, estão aqui .

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.