• Carregando...
Rio de Janeiro - Torcedores no Maracanã assistem à partida entre Brasil e Suécia pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas. O Brasil perdeu nos pênaltis
Rio de Janeiro – Torcedores no Maracanã assistem à partida entre Brasil e Suécia pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de 2016. O Brasil perdeu nos pênaltis| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Copa do mundo de futebol feminino, que está sendo realizada na França, não está sendo tratada como um mero evento esportivo.

A militância feminista está usando a competição como uma oportunidade de politizar o esporte, transformando até o ato de assistir aos jogos em um algo revolucionário.

As atletas já não são tratadas como simples jogadoras, mas sim como heroínas, mensageiras de uma nova era em as pessoas supostamente vão se amontoar em frente à TV para ver a seleção brasileira jogar e a Marta receber um salário maior que o de Neymar.

Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza, além da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpica Ana Paula Henkel, comentam a politização do futebol feminino, estão aqui .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]