• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta semana que as tarifas para importação de aço e alumínio do Brasil e da Argentina aumentarão. Trump afirmou que os dois países desvalorizaram suas moedas de forma proposital e que isso prejudica os produtores dos EUA — tanto de produtos manufaturados quanto de commodities.

A medida do presidente americano visa agradar os eleitores do meio oeste americano, onde estão boa parte dos swing states, que podem decidir a eleição do ano que vem/. Como a Gazeta do Povo destacou em editorial, “a medida norte-americana pode beneficiar alguns setores locais, mas também prejudica as empresas daquele país que dependem da matéria prima importada, e que repassarão adiante os custos mais altos que terão daqui em diante”.

Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza recebem neste programa Mariana Piaia Abreu, pesquisadora do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) e professora assistente da Universidade Presbiteriana Mackenzie, para discutir a escalada protecionista americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]