• Carregando...
 |
| Foto:

As universidades brasileiras estão se tornando um campo de batalha. Se até recentemente o pensamento de esquerda era praticamente único no espaço acadêmico nacional, alunos e professores de direita estão reclamando sua parte nesse latifúndio ideológico. 

Como era de se esperar, a esquerda não reagiu bem. A simples exibição de um documentário sobre Olavo de Carvalho na Universidade Federal de Pernambuco foi cercada de tensão e acabou em briga. 

Uma semana de debates sobre as vítimas do comunismo, que seria feita na Universidade Federal de Santa Catarina, foi impedida de ser realizada

Existe, para dizer o mínimo, um clima de censura nas faculdades brasileiras quanto a temas de “direita”? 

Gabriel de Arruda Castro, editor de educação da Gazeta do Povo, e os blogueiros Alexandre Borges, Leandro Narloch e Rodrigo Constantino debatem o tema e ajudam a responder as seguintes questões: os episódios no Recife e em Florianópolis dão a entender que existe má-vontade da administração das faculdades federais com a direita? É possível dizer que as universidades são ambientes livres atualmente? Por que as universidades se tornaram um território tão hostil para ideias conservadoras? 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]