Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Ideias
  3. Ideias 87: tudo o que você precisa saber sobre a nomeação do filho de Mourão

podcast

Ideias 87: tudo o que você precisa saber sobre a nomeação do filho de Mourão

E mais: como a viagem de Gleisi à Venezuela é justamente o tipo de coisa que faz o PT ser o PT

  • Da Redação
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão | NELSON ALMEIDA/AFP
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão NELSON ALMEIDA/AFP
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Um dos fenômenos mais comuns no governo PT foi o enriquecimento da prole ligada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva: um ficou rico prestando consultorias milionárias, outro com uma empresa de games para celulares, que também faturou milhões. Era a época dos “Ronaldinhos” de Lula.

Editorial: Uma nomeação imoral

Mal se iniciou o governo Bolsonaro e já temos um caso interessante de como sentimentos paternais podem ser revertidos em ganhos financeiros. Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente general Hamilton Mourão, foi promovido a assessor do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, no cargo desde a última segunda-feira, dia 7. 

Constantino: Promoção de filho de Mourão comprova que só há uma solução: Privatize já!

O soldo de Antonio vai saltar de 12 mil reais para 36 mil. É mais do que seu pai ganha como vice-presidente: 27 mil reais. 

Gustavo Nogy: O país dos Mourões

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o vice-presidente afirmou que seu filho “possui mérito e foi duramente perseguido anteriormente”. A narrativa da perseguição não parou em pé nem por um dia. Na quarta-feira, a colunista da Gazeta do Povo Madeleine Lacsko revelou que o filho do vice-presidente foi promovido oito vezes durante os governos petistas

A própria Madeleine participa do programa desta semana para falar mais sobre o que talvez seja o primeiro grande caso que mostra que ainda há muito da velha política viva na administração do presidente Bolsonaro, que se comprometeu a combater justamente esse tipo de coisa. Também participam os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Gustavo Nogy. 


 

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE