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Campanha publicitária corporativa esquerdista mostra que há muitas maneiras de explorar os jovens
Campanha publicitária corporativa esquerdista mostra que há muitas maneiras de explorar os jovens| Foto: Pixabay

Se você deseja que sua revolução seja bem-sucedida, recrute as crianças — são fáceis de fazer uma lavagem cerebral. Os totalitaristas sempre buscaram doutrinar os jovens e até mesmo fazer com que entregassem seus pais. As crianças se tornam os condutores da ideologia, trazendo a ortodoxia do governo para dentro de casa e livrando-a da heresia.

Também em nosso novo mundo esquerdista, as crianças servem como instrumentos da revolução. Greta Thunberg é apenas o exemplo mais visível. A maioria dos manifestantes da Antifa e da BLM são muito jovens, e seu radicalismo é o produto óbvio não de um pensamento e estudo individual de longo prazo, mas de uma rápida lavagem cerebral em sala de aula. Apenas o mais imaturo dos jovens poderia manifestar tal certeza absoluta, e apenas a mais manipulada das crianças criadas em um ambiente de paz, prosperidade e privilégio poderia exibir uma raiva tão inexplicável.

O que nos leva à contínua campanha publicitária de TV da H&M, a segunda maior varejista de roupas do mundo e a sexta maior empresa na Suécia. Onde eu moro, esses anúncios estão em alta rotação — pelo menos nos dois ou três canais que assisto com frequência. Cada comercial estrela cerca de meia dúzia de crianças entre quatro e 12 anos, que falam brevemente para a câmera sobre seus medos, sonhos e esperanças, e todos eles giram em torno de questões politicamente corretas, como mudança climática, fronteiras abertas e racismo .

Ryan, 11, afirma que adora reciclar. Outra criança afirma estar preocupada com o fato de que “a terra será uma lata de lixo gigante”. Ainda outro vê um mundo cheio de “racismo” e “pobreza”. Uma garota, que presumivelmente foi doutrinada com propaganda de esquerda sobre a imigração, lamenta que "meus amigos sejam colocados em gaiolas". Uma criança, falando por toda a campanha, olha para a câmera e nos informa: “Os adultos nem sempre são bons exemplos”.

Obviamente, todos eles foram doutrinados com propaganda de esquerda, e alguns deles a repetem com uma autoconfiança sobrenatural. Todos eles afirmam que estão ansiosos, embora não pareçam ansiosos: eles parecem impressionados com si mesmos. Em uma época passada, eles teriam falado sobre a superpopulação ou a necessidade de menos armas nucleares. Agora, seus professores, pais ou outros adultos os treinaram para serem obcecados por outros assuntos — e a H&M colocou essas crianças e suas ideias de segunda mão e mal acabadas diante das câmeras.

O anúncio de TV incentiva os espectadores a visitar o site da H&M para aprender mais sobre esses jovens "exemplos", como a agência de publicidade os chama. Na introdução de uma versão mais longa do comercial, somos informados: “A idade não faz de ninguém um exemplo a ser seguido. Você nunca é pequeno para sonhar grande e mudar o mundo. Neste vídeo, você vai conhecer algumas crianças nos ajudando a repensar em quem procuramos ter esperança — é hora de conhecê-los.” Outra página com uma galeria de cerca de 100 desses jovens nos diz: “AQUELES PELOS QUAIS ESPERAMOS JÁ ESTÃO AQUI. Eles não podem dirigir, votar ou tuitar, mas vão mudar o planeta. Estamos destacando as pessoas que estão tornando o mundo um lugar melhor: as crianças. ”

Eles não podem dirigir ou votar, mas têm todas as respostas.

Veja Zawadi, oito anos, de Nairóbi, identificada como “Campeã e Poeta da Igualdade”: “Zawadi leu sua poesia na TV nacional... A mensagem poderosa de Zawadi continua sendo de paz.” Ou João, de dez anos, do Rio de Janeiro, “Explorador Espacial & Escritor”: “João escreveu sua primeira história com apenas cinco anos, sobre três amigos que fazem uma viagem à lua em um foguete feito de plástico reciclado.”

E assim vai. Eldin, de oito anos, é descrito como um "guerreiro do clima". Jewel, de cinco anos, é uma “campeã da paz”. Rafaela, de oito anos, é uma “Campeã da Igualdade”. Akai, dez, é uma “Guerreira ecológica” com sua própria organização sem fins lucrativos. Leonardo, de quatro anos, é um “ambientalista”. Samirah, 11, é um “Rapper” e “Ativista BLM”.

A ideia de que as crianças deveriam aprender a ser humildes e que deveriam estar cientes de quão pouco realmente sabem e de quanto ainda precisam aprender já era. Claro, é parte integrante de todos os projetos revolucionários de esquerda ensinar as crianças a rejeitar a sabedoria dos adultos (exceto a dos adultos que os recrutaram) e a acreditar que os slogans que foram ensinados a cuspir contêm todas as respostas eles precisam.

1.134 mortos

Presumivelmente, os chefões da H&M não pretendem realmente derrubar o capitalismo democrático. Eles estão apenas surfando na última onda estúpida — e presumindo que não vão acabar se afogando nela. A falsidade é nauseante, mesmo que você não saiba sobre a verdadeira história corporativa da H&M em relação às crianças.

Aqui está uma pequena amostra dessa história. Em 24 de abril de 2013, um prédio chamado Rana Plaza em um subúrbio de Dhaka, Bangladesh, desabou, matando 1.134 trabalhadores do setor de confecções, muitos deles crianças, que faziam roupas para a H&M e outras marcas (incluindo a Benetton, cujos anúncios da década de 1980 notoriamente inauguraram a era do esquerdismo corporativo).

Após a tragédia, a H&M “espetacularmente” cumpriu a promessa de “pagar a 850.000 trabalhadores um salário mínimo até 2018”. Durante a pandemia no ano passado, as fábricas de Bangalore que fazem produtos H&M despediram sumariamente milhares de trabalhadores (muitos presumivelmente adolescentes) para economizar dinheiro em pedidos cancelados e não pagos.

A questão é, aparentemente, que existem muitas maneiras de explorar os jovens.

Bruce Bawer é autor de vários livros, incluindo "The Victims ’Revolution (A Revolução das Vítimas)", "While Europe Slept (Enquanto a Europa Dormia)", e o romance "The Alhambra".

©2021 City Journal. Publicado com permissão. Original em inglês.
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